Por que a estrategia de operacões de servicos deveria ser diferente?

Por que a estratégia de operações de serviços deveria ser diferente?

De fato, a estratégia de operações em serviços requer uma abordagem específica, pois no nível das operações, as características do produto e do processo (bens ou serviços) são mais evidentes e certamente influenciam nas decisões estratégicas de uma empresa.

Quais são as estratégias de controle espacial da produção?

Várias estratégias de natureza geográfica para o controle espacial da produção são utilizadas pelas empresas transnacionais. Entre elas, destacam-se a desconcentração, a descentralização e a localização flexível.

Qual a diferença entre estratégia e gestão de operações?

Há uma separação inadequada entre estratégia e gestão de operações. Enquanto a primeira inclui a direção e o alcance de uma organização no longo prazo, a segunda envolve a transformação processual de insumos em serviços e produtos acabados.

Por que a gestão de operações deve participar do projeto de produtos e serviços?

LEIA TAMBÉM:   Qual a relacao existente entre a eleicao de Abraham Lincoln para a presidencia dos Estados Unidos e a Guerra de Secessao?

Em segundo lugar, a gestão de operações deve ter voz no projeto de produtos e serviços porque o tipo de solução a ser entregue ao mercado deve ser fabricado/projetado em plantas especificamente projetadas. Por fim, a gestão de operações deve participar da seleção da tecnologia e da definição de processos internos.

Qual a origem do gerenciamento de operações?

No passado, o gerenciamento de operações era chamado de gerenciamento de produção, mostrando claramente suas origens fabris. No entanto, à medida que as economias do mundo desenvolvido mudaram gradualmente para a produção de serviços, foram aplicados a eles os princípios de gerenciamento de produtos, de planejamento e de organização de processos.

Como funciona uma estratégia bem-sucedida?

Embora diferentes, a estratégia e o gerenciamento de operações estão fortemente interligados. Uma estratégia bem-sucedida depende frequentemente de um gerenciamento operacional eficiente da empresa, onde elementos como equipes, softwares e unidades de negócios trabalham com objetivo de maximizar produção.