Por que a atividade turistica cresceu tantos nos ultimos anos?

Por que a atividade turística cresceu tantos nos últimos anos?

O turismo se expandiu por vários motivos, mas com certeza o que impulsionou essa atividade foi o desenvolvimento dos transportes (ferroviário, rodoviário, hidroviário, marítimo e aéreo) e da telecomunicação (telefone, internet, celular etc.), pois esses facilitam a comunicação entre as empresas que trabalham nesse ramo …

Porque a atividade turística tem um papel na articulação?

Resposta: O ramo turístico modifica o espaço geográfico, pois para atender o turista é preciso criar infraestrutura e direcionar mão de obra especializada, mas é importante destacar que o turismo exerce uma função importante em cidades turísticas, pois as características e a identidade do lugar são preservadas.

Por que o turismo é mais que um fenômeno econômico?

Dessa forma, o turismo nada mais é que um fenômeno social, econômico e cultural que envolve pessoas e o deslocamento destas de um lugar para o outro, seja ele nacional ou internacional.

Por que o turismo é uma atividade econômica?

O turismo é uma atividade marcante nas sociedades pós-industriais, um fenômeno econômico, político, social e cultural dos mais significativos que se originou e se desenvolveu com o capitalismo. Ele tem representado nas últimas décadas como uma das mais promissoras atividades econômicas mundiais, geradora de postos de trabalho e de divisas.

LEIA TAMBÉM:   Pode usar fipronil em gatos?

Quais são as vantagens do turismo?

vantagens econômicas que lhes são atribuídas, notadamente quanto à geração de empregos e à captação de divisas. De fato, o turismo tem estimulado emprego e o investimento e tem modificado o uso

Qual a relação do turismo e a crise?

Relação do turismo e a crise Embora a pouca importância que é dada ao turismo em nossa sociedade, ele é considerado como a principal atividade que ajuda na economia de um país.