Pode usar oleo essencial em bebes?

Pode usar óleo essencial em bebês?

Óleo essencial para bebês além da aromaterapia Pode ser usado em bebês de qualquer idade. Já o óleo de massagem foi criado para deixar os momentos de muito amor e cuidado entre você e seu bebê ainda mais gostosos, aumentando o vínculo através do toque pele a pele!

Como usar óleo essencial em bebês?

Para recém nascidos até os 6 meses deve-se colocar no máximo 1 gota em 30ml de óleo carreador. Dos 6 aos 12 meses 1 a 2 gotas e, a partir do primeiro ano de idade da criança, 1 a 5 gotas diluídas em 30 ml. Com a diluição adequada, os óleos essenciais podem ser utilizados para massagear os pés do bebê.

Qual óleo essencial grávida não pode usar?

Alguns óleos essenciais devem ser evitados durante a gestação, são eles: Sálvia, Cedro Atlas,Camomila(todas), Junípero, Alecrim (todos), Cravo (todos), Hortelã-pimenta, Canela, Pimenta preta, Mostarda, Sassafras, Orégano, Cássia, Cânfora, Mirra, Cipreste, Tomilho, Poejo, Manjericão (todos), Manjerona, Jasmim e Anis …

Como usar óleo essencial de lavanda em bebês?

Você pode optar pelo óleo de lavanda para começar. Misture de 1 gota do óleo essencial escolhido com 2 colheres de sopa de óleo vegetal diluidor e aplique nos braços, pernas, barriga, pés e orelhas. Essa massagem é muito relaxante e a fragrância do óleo ajudará seu bebê a relaxar e a ter um sono tranquilo.

LEIA TAMBÉM:   Qual a funcao da metalinguistica?

Porque grávida não pode usar óleo essencial?

existem óleos essenciais seguros na gestação, mas muitos serão contra indicados, pois os seus compostos químicos podem ser tóxicos para o organismo do bebê, que ainda está em formação e por isso não terá capacidade de metabolizar as suas moléculas. É o caso da canela (Cinnamomum cassia).

Qual melhor óleo essencial para grávida?

Lavanda- lavandula Augustifólia
Lavanda- lavandula Augustifólia O óleo essencial de Lavanda , é sem dúvida um dos melhores óleos essenciais para ser usado durante a gestação, parto, pós parto e para o bebê.