Pode um portador de sindrome de Down Casar-se?

Pode um portador de síndrome de Down Casar-se?

Sendo assim é possível concluir que mesmo possuindo capacidade civil parcial, os portadores da Síndrome de Down, são capazes de praticar atos da vida civil, isso incluir dizer, o casamento, desde que devidamente assistido por alguém de sua confiança, pois esta pessoa lhe ajudará quando se deparar com alguma dificuldade …

Quem tem Síndrome de Down é capaz?

Assim, uma pessoa portadora de Síndrome de Down é plenamente capaz, em regra. Todavia, se encontra em situação de vulnerabilidade por ter um menor grau de discernimento e por isso precisa de ajuda.

Quem tem paralisia cerebral pode casar?

Portanto, as pessoas com deficiência mental ou intelectual PODEM se casar livremente, não sendo mais consideradas como absolutamente incapazes no sistema civil brasileiro.

LEIA TAMBÉM:   O que acontece com as dividas de uma empresa falida?

Será que casais que tem síndrome de Down podem ter filhos?

Será que realmente casais que tem Síndrome de Down Podem Ter Filhos? O cuidado com a saúde, junto à possibilidade de interagir com sociedade, torna maiores as chances de a pessoa com Síndrome de Down viver de modo mais independente. O passo inicial deve partir pela família, que necessita evitar ação de infantilizar o Down na casa e fora da casa.

Qual o caso mais antigo da síndrome de Down?

Registros Antropológicos mostram que o caso mais antigo da Síndrome de Down data do século VII, um crânio saxônico apresentando modificações estruturais vistas com freqüência em crianças com Síndrome de Down. Algumas pessoas acreditam que a Síndrome de Down tenha sido representada no passado em esculturas e pictografias.

Quais as chances de pessoas portadoras da síndrome de Down?

Em pessoas não portadoras da síndrome as chances são de 1,8 em cada mil até os 25 anos, aumentando conforme a idade da mulher avança. Em mulheres portadoras da síndrome as chances são muito mais elevadas, a literatura médica possui apenas poucos casos em todo mundo de mães Downs que deram a luz a crianças sem a síndrome.

LEIA TAMBÉM:   Qual a deficiencia que os atletas de futebol 7 possuem?

Como ensinar crianças com a síndrome de Down?

As crianças com a Síndrome de Down devem ter o ensino regular de modo a receber estímulo de conviver com as crianças sem atraso do desenvolvimento, e do mesmo modo, seria adequado que fizessem determinada atividade pedagógica especializada direcionada às demandas específicas.