Pode tirar metade do figado?

Pode tirar metade do fígado?

Como o fígado tem uma grande capacidade de se regenerar, é possível que uma parte dele seja retirada por meio desse procedimento cirúrgico. Após algum tempo ele se recompõe reconstruindo os seus tecidos para que volte a ter o volume adequado para o organismo do paciente.

O que é hepatectomia parcial?

A hepatectomia parcial é a cirurgia para a remoção de parte do fígado. Essa cirurgia só é realizada se o paciente estiver num bom estado de saúde geral e todo o tumor possa ser removido, de modo que reste uma parte saudável do fígado. Infelizmente, a maioria dos cânceres de fígado não pode ser completamente removida.

O que é hepatectomia direita?

CONCLUSÕES: A hepatectomia direita é um procedimento seguro para o tratamento das metástases hepáticas do carcinoma colorretal confinadas no lobo direito do fígado, com baixa mortalidade e morbidez aceitável nos pacientes estudados. A sobrevida de cinco anos encontra-se dentro da média observada na literatura.

LEIA TAMBÉM:   Quais internet tem no meu CEP?

É possível retirar parte do fígado?

Geralmente, o fígado requer um tratamento cirúrgico quando apresenta tumores e miomas, sejam eles pequenos ou grandes. Nesse tratamento, também chamado de hepatectomia, podem ser realizadas retiradas parciais ou totais do fígado, que podem envolver também transplantes de fígado.

Quanto tempo demora operação de remoção do fígado?

Geralmente, a cirurgia dura em torno de cinco a oito horas. Após a substituição do fígado, é realizada a reconstrução da via biliar. Ao fim do procedimento, o paciente permanece por dois dias na UTI e, caso não ocorram complicações, fica por até duas semanas em internação hospitalar.

Quais os tipos de hepatectomia?

OS TIPOS MAIS COMUNS DE HEPATECTOMIA SÃO: – Hepatectomia direta, retirada do lobo direito do fígado. – Hepatectomia, retirada do lobo esquerdo do fígado. – Segmentectomia lateral esquerdo retirada do segmento 2 e 3 que corresponde a metade do lobo esquerdo.

Como tirar Nodulo do fígado?

Nesse caso o transplante é o tratamento mais indicado. Outras vezes há cistos mais suspeitos de malignidade, que têm de ser tratados mais rapidamente. O nódulo pode ainda ser um abscesso, que precisa de tratamento com antibiótico ou eventualmente ser drenado ou aspirado com uma agulha.

LEIA TAMBÉM:   Que material que e feito o extintor?

Quanto tempo leva uma cirurgia no fígado?