Pode-se assistir a julgamentos?

Pode-se assistir a julgamentos?

Público: Qualquer pessoa pode assistir ao julgamento, salvo em casos de repercussão e grande comoção social. O salão do Tribunal do Júri geralmente é ocupado por familiares e amigos do réu e da vítima, jornalistas e acadêmicos de direito. Testemunha: Defesa e acusação convocam até cinco testemunhas cada.

Quando o réu vai a júri popular?

O júri popular é previsto para um único conjunto de crimes, os dolosos contra a vida, sejam eles tentados ou consumados. Esses crimes são intencionais de homicídio, infanticídio, aborto ou participação em suicídio. Todos os outros tipos de crimes dolosos são responsabilidade do juiz, e não do júri popular.

O que é Plenário do Júri?

Para BRASILEIRO (2016), o procedimento do tribunal do júri se processa em duas fases. A primeira chamada sumário de culpa (“iudicium accusationis”) e a segunda fase chamada julgamento em plenário (“iudicium causae”). Essa lista geral, contendo o nome e a profissão dos jurados, conforme art.

LEIA TAMBÉM:   Quanto custa para abrir uma academia de boxe?

Como funciona o processo de julgamento?

Começa com o trânsito em julgado da sentença de pronúncia e se encerra com a sentença do Juiz Presidente do Tribunal Popular.

  1. Instalação.
  2. Escolha dos jurados.
  3. Anúncio do processo/pregão.
  4. Chamada das testemunhas.
  5. Condução do réu ao plenário.
  6. Sorteio dos jurados.
  7. Oitiva das testemunhas.
  8. Eventual leitura de peças.

Quem pode assistir audiência de instrução?

Qualquer pessoa pode assistir aos actos processuais que a lei considera públicos, nomeadamente as audiências de julgamento.

Quem pode assistir uma audiência online?

O site Audiências Online, administrado pelo juiz José de Andrade Neto, possui uma plataforma online para os estudantes de direito que queiram acompanhar audiências pela internet. O programa disponibiliza audiências que podem ser acessadas por alunos de qualquer parte do país e ainda há emissão de certificado.