Pode levar o filho para o trabalho?

Pode levar o filho para o trabalho?

Posso levar meu filho para o trabalho? No geral, nada permite e ao mesmo tempo nada impede a mãe de levar seu filho para o trabalho, da mesma forma não há lei que obrigue empregadores com menos de 30 funcionárias e permitir essa prática.

Quando o atestado do filho serve para mãe?

“Especificamente o artigo 473 da CLT não prevê o afastamento do trabalho quando os filhos de até 18 anos ou pais idosos adoecem. Assim, a falta é justificada e a empresa precisa aceitá-la, sob pena de violação do Estatuto da Criança e do Adolescente e do Estatuto do Idoso”, revela o especialista.

Quais são os direitos da mãe trabalhadora?

Saiba os direitos das mães que trabalham com carteira assinada

  1. 1- Vedação à discriminação de gênero.
  2. 2- Direito à licença-maternidade sem prejuízo do emprego e do salário.
  3. 3- Direito à amamentação.
  4. 4- Dispensa para consultas médicas.
  5. 5- Repouso em caso de aborto espontâneo.

Onde posso deixar meu filho para trabalhar?

Na casa de familiares. Quem não quer que os filhos sejam criados com o mesmo carinho e valores com que se foi criado? Essa segurança, aliada ao custo bem menor, é buscada quando os pais optam por deixar o bebê com avós ou tios da criança. “A melhor opção é que os avós assumam papel de avós.

LEIA TAMBÉM:   Qual e a idade ideal para se ter um filho?

Quando tenho direito a atestado de acompanhamento?

Quem tem direito a um acompanhante? Ainda falando sobre a legislação brasileira vigente, temos a Lei Federal nº 10.741/2003, mais conhecida como Estatuto do Idoso, que prevê que pessoas de mais de 60 anos, quando internadas ou em observação, têm direito a um acompanhante.

Que tipo de atestado abona falta?

O empregador é obrigado a abonar as faltas que por determinação legal, não podem ocasionar perda da remuneração, desde que formalmente comprovadas por atestado médico. A legislação estabelece alguns requisitos para que os atestados médicos tenham validade perante a empresa.