Pode jogar citronela nas plantas?

Pode jogar citronela nas plantas?

Por não ser tóxico, ele não deixa um rastro de insetos mortos no chão, o que é um bom sinal de que não é nocivo também para plantas ou para animais de estimação, que tem defesas mais frágeis que as dos humanos.

Como usar o óleo essencial de citronela?

Veja como utilizar:

  1. Dilua 10 gotas para 1 litro de água ou 20 gotas para 2 litros. Após diluir, agite bem e já está pronto para aplicação!
  2. Utilize o bico dosador do aromatizante concentrado Citronela para aplicação e economize na limpeza;
  3. Pronto!

Como matar Cascudinhos?

Colocamos uma lona sobre toda a superfície do aviário, envelopamos a cama e passamos inseticida até nos transpasses. O cascudinho que está embaixo vai morrer, assim como os que tentarem escapar. Depois, passamos inseticida na estrutura do aviário, como muretas e pilastras, para matar os demais”, ensina.

LEIA TAMBÉM:   Como sao chamados os peixes cartilaginosos?

Como usar citronela nas plantas?

Como usar

  1. Cortar algumas folhas, colocar sobre alguns recipientes, espalhar pela casa e trocar diariamente, para perfumar o ambiente e repelir insetos;
  2. Cortar alguns pedaços da folha direto da planta, pois intensifica o seu cheiro, nas horas em que se quer evitar os insetos;

O que fazer com a folha da citronela?

– Para evitar picadas de mosquitos, amasse e esfregue uma folha de citronela nos braços e nas pernas. – Ferva algumas folhas e faça uma espécie de chá para usar na limpeza de pisos. – As folhas podem ser queimadas em incensórios domésticos ou utilizadas em difusores elétricos.

Como se livrar de mosquitos nas plantas?

Use uma camada generosa de casca de pínus, palha de arroz, serragem de madeireira, folhas e galhos triturados ou outra matéria orgânica seca e dura. Essa camada cobre a umidade e o adubo e complica bastante a vida do mosquitinho. Ele não vai querer se enfiar no meio daquele monte de material seco e desiste do seu vaso.

LEIA TAMBÉM:   Quais melhores hoteis do mundo?

Qual o benefício do óleo essencial de citronela?

Além de ser um poderoso repelente natural para insetos (mosquitos, moscas e formigas), a citronela é também aromatizadora, bactericida e calmante, amplamente utilizada na composição de cosméticos e produtos de limpeza, além de velas aromáticas, graças a presença dos componentes geraniol e citronelal.

Para que é usado o óleo de citronela?

O Repelente para Ambiente Coala Spray Citronela repele moscas e mosquitos incluindo o mosquito da dengue e o mosquito palha, transmissor da Leishmaniose.

O que o inseto Cascudo come?

Eles se alimentam de larvas de outros insetos ou de indivíduos adultos, embora também possam se alimentar de ácaros ou lagartas de borboletas.

Como fazer aromatizador com folhas de citronela?

Pode-se utilizar tanto o extrato quanto o óleo essencial. “A citronela atua como um repelente natural de insetos”, afirma. Guedes ensina que para preparar o extrato são usadas folhas frescas de citronela e dois litros de álcool a 70\%, que devem ser misturados em um frasco de vidro.