Pode haver um relacionamento de namoro dentro de uma empresa?

Pode haver um relacionamento de namoro dentro de uma empresa?

“Não há lei que proíba um relacionamento entre funcionários da mesma empresa, pois, como citado, a CF prevê o direito à intimidade, à honra e à vida privada. Todavia, usar da boa educação, respeito e bom senso podem ajudar a evitar constrangimentos ao casal e à chefia que tem que supervisioná-lo.

É errado trabalhar em dois empregos?

A boa notícia é que não existe nenhuma lei que proíba você de ter dois empregos ao mesmo tempo. Apesar disso, dependendo do seu contrato de trabalho, existem condições que te impedem de prestar serviços em outros lugares.

Quais as implicações de relacionamentos amorosos no trabalho?

Os impactos disso no ambiente profissional podem variar desde o aumento de distrações, perda de produtividade, situações do tipo “saia justa”, até acusações de assédio sexual e em alguns casos onde o casal é a empresa, a destruição do negócio em si.

LEIA TAMBÉM:   O que significa vigiar na palavra de Deus?

Será que marido e mulher têm direito ao salário-família?

Se marido e mulher são empregados da mesma empresa, ambos têm direito ao salário-família? Se marido e mulher são empregados da mesma empresa, ambos têm direito ao salário-família? Sim.

Será que marido e esposa podem ser sócios?

Uma das dúvidas comuns de quem pretende começar uma sociedade empresarial é se marido e esposa podem ser sócios. O questionamento faz sentido, afinal, nada mais natural que querer como parceiro comercial uma pessoa a qual você conhece e confia.

Será que a esposa deve ser empregada?

Da mesma forma, se o marido prestar serviços de natureza não eventual a empregador, de forma pessoal, sob a dependência deste e mediante a percepção de salário, também deverá ser havido como empregado, mesmo que sua esposa seja sócia da empresa empregadora. (1) https://moysessimaosznifer.jusbrasil.com.br/artigos/136657598/esposa-naoeempregada