Pode fumar maconha com fratura?

Pode fumar maconha com fratura?

Depois de quebrar um osso, o seu traumatologista indica um remédio um pouco incomum para a recuperação: Cannabis sativa. A ideia pode parecer estranha, mas uma descoberta feita pelos pesquisadores da Universidade de Tel Aviv sugere que a maconha possa ser uma ótima aliada no tratamento de ossos quebrados.

Qual problema a maconha causa?

Principais efeitos causados pelo uso crônico da maconha Gerais: fadiga crônica e letargia, náusea crônica, dor de cabeça, irritabilidade. Neurológicos: diminuição da coordenação motora, alterações de memória e da concentração, alteração da capacidade visual, alteração do pensamento abstrato.

Como cicatrizar os ossos?

O organismo passa a produzir um tecido cartilaginoso no ponto da fratura para cicatrizá-la – é o calo mole. O tecido cartilaginoso é preenchido por cálcio e fosfato e endurece. Eis a fase do calo duro. Embora ele já proporcione estabilidade, não tem a mesma resistência do osso íntegro.

LEIA TAMBÉM:   Quem foi o primeiro lider do Haiti?

O que fazer quando quebra a costela?

A principal forma de tratar das fraturas dos arcos costais é com o tratamento conservador, ou seja, apenas com medicamentos para aliviar a dor, como Dipirona, Paracetamol, Ibuprofeno, Cetoprofeno, Tramadol ou Codeína, por exemplo, além de repouso, pois o próprio organismo se encarregará de curar a lesão.

Quanto tempo demora para curar uma costela quebrada?

Se uma costela foi quebrada, o tempo de recuperação pode variar entre 4 a 6 semanas. O médico talvez tire raios X para verificar se o osso está curado antes de permitir que o paciente retorne a atividade ou ao esporte, especialmente se for um esporte de contato.

Como saber se o osso colou errado?

A princípio pode-se dizer que o seu osso consolidou (colou) clinicamente quando existe uma melhora da dor parado e em movimento, quando não tem dor ao encostar no local fraturado, quando se movimenta o local que tinha fratura e você não sente o movimento entre os ossos.