Pode descontar aluguel do imposto de renda?

Pode descontar aluguel do imposto de renda?

É importante lembrar que não devem ser incluídos no montante os valores pagos com condomínio, IPTU ou outras despesas com o imóvel, além do próprio valor de aluguel. Essas despesas não são consideradas dedutíveis da base de cálculo do Imposto de Renda do inquilino.

O que é necessário para fazer home office?

Confira uma lista com os itens que não podem faltar para garantir o bom desempenho da sua equipe no home-office:

  • equipamento adequado;
  • cadeira ergonômica;
  • itens de papelaria;
  • software de videoconferência;
  • armazenamento na nuvem;
  • criação de documentos online;
  • sistema para escanear documentos;

Quem paga aluguel tem que declarar?

A pessoa que paga o aluguel, o chamado locatário, deve informar os valores na ficha de “Pagamentos Efetuados”, com o código “70 – Aluguéis de imóveis”. É preciso informar também o nome do locador (o dono do imóvel, que recebe os aluguéis) e o seu CPF ou CNPJ.

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Como é o serviço home office?

Como funciona o trabalho home office? O artigo 75-B da CLT define o teletrabalho (que engloba o home office) como a prestação de serviços realizada fora das dependências da empresa. Nesse caso, o funcionário presta serviços de carteira assinada, mas sem a exigência de estar presencialmente nas dependências da empresa.

Como é o trabalho em regime de home office?

Cássia Pizzoti, advogada sócia do Demarest, lembra que como o trabalho em regime de home office “se caracteriza pela prestação de serviços preponderantemente (ou totalmente) de forma remota, na residência do empregado, com a utilização de tecnologias da informação e comunicação.

Será que você pagou por um produto do Office para o Windows 10?

Se você pagou por um produto do Office para incluí-lo em seu novo computador com Windows 10, uma chave do produto (Product Key) digital será transmitida ao computador após a ativação do Windows 10. Você não receberá uma chave do produto impressa.

Como devem ser informados os aluguéis?

A imobiliária digital QuintoAndar explica que aluguéis devem ser obrigatoriamente informados na Declaração de ajuste anual (DIRPF) com base no valor dos aluguéis recebidos, que são refletidos nos informes de rendimentos fornecidos pela administradora do contrato de locação.

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Por que o home office é chamado de teletrabalho?

“O home office, que tecnicamente é conhecido como teletrabalho, tem uma série de regras previstas na CLT depois da Reforma Trabalhista.