Pode descontar alimentacao do funcionario?

Pode descontar alimentação do funcionário?

De acordo com a lei que regulamenta o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) no país, a participação do funcionário – ou seja, o desconto salarial – no caso do vale alimentação e do vale refeição é limitada a 20\% do valor do benefício concedido pela empresa.

Quanto é o desconto do vale-alimentação?

20\%
O valor máximo possível a ser descontado a título de vale-refeição ou alimentação é de 20\% do total do benefício concedido, não havendo previsão de percentual mínimo. Esse percentual também deve ser descontado do salário-base.

Posso deduzir despesas no imposto a pagar?

Os contribuintes que não pagam IRS não podem deduzir quaisquer despesas. As deduções são um abatimento fiscal. Se não há lugar ao pagamento de imposto, não pode existir desconto. Também não é possível deduzir despesas num montante superior ao imposto a pagar (coleta).

LEIA TAMBÉM:   Como funciona a tributacao de dividendos?

Qual o valor mínimo de desconto na refeição?

A lei não determina um valor mínimo de desconto, portanto, mesmo que a retirada pareça pequena, ela precisa acontecer. O valor máximo permitido de desconto na remuneração é de 20\%. Como implementar o benefício vale refeição na empresa?

Como é permitido o deduzir do imposto de renda?

Equipe Portal Tributário É permitido às pessoas jurídicas tributadas com base no lucro real deduzir do Imposto de Renda devido, a título de incentivo fiscal, entre outros, o valor correspondente á aplicação da alíquota do imposto sobre a soma das despesas de custeio realizadas no período em Programas de Alimentação do Trabalhador (PAT).

Por que a empresa oferece vale refeição para seus colaboradores?

A empresa que oferece vale refeição para seus colaboradores, se beneficia de alguns descontos trabalhistas, como: a isenção do pagamento de encargos sociais, como INSS e FGTS, sobre o pagamento do salário. E abatimento de até 4\% do IRPJ, ao aderir ao Programa de Alimentação do Trabalhador. Sobre o Programa de Alimentação do Trabalhador