Pode declarar livros no Imposto de Renda?

Pode declarar livros no Imposto de Renda?

Não é permitido deduzir os gastos com livros didáticos, apostilas ou outros tipos de material escolar. Despesas com transporte, moradia e uniforme, mesmo que sejam relacionados à escola ou faculdade, também não são dedutíveis.

Pode declarar escola no Imposto de Renda?

Será que todas essas despesas são dedutíveis na hora de declarar o Imposto de Renda 2021? Não é bem assim. A Receita Federal permite deduzir gastos com mensalidade ou anuidade escolar, mas apenas no limite de R$ 3.561,50 por ano para o titular. Se também for declarar dependente, o limite é o mesmo para cada um deles.

Como saber sobre as despesas de viagens de funcionários?

Começa-se pelo básico: atentar-se ao que diz a legislação trabalhista sobre as despesas de viagens de funcionários. O mais importante é saber que as despesas de viagens de funcionário não possuem natureza salarial, na maioria dos casos. Isto é, não devem ser incorporadas ao salário e devem ser arcadas pela empresa.

LEIA TAMBÉM:   Quantos dias posso devolver um produto comprado na loja fisica?

Posso deduzir despesas no imposto a pagar?

Os contribuintes que não pagam IRS não podem deduzir quaisquer despesas. As deduções são um abatimento fiscal. Se não há lugar ao pagamento de imposto, não pode existir desconto. Também não é possível deduzir despesas num montante superior ao imposto a pagar (coleta).

Quais são as despesas de funcionários que viajam a trabalho?

Os exemplos são vários: passagens aéreas ou rodoviárias, gastos de km rodado, uber/táxi, hospedagem, refeição, impressão/xerox de documentos, taxa de inscrição em eventos, entre outras. Se a empresa possui funcionários que viajam a trabalho, é essencial dar atenção especial a esse tipo de despesa. Confira nossas dicas!

Quanto podem deduzir as despesas de formação e educação?

No máximo, só podem ser deduzidos 300 euros em rendas. Há ainda benefícios para as famílias com estudantes matriculados em estabelecimentos de ensino situados no interior do país. Estes agregados familiares podem deduzir 40\% das despesas de formação e educação, até ao limite de 1 000 euros.