Pode comer presunto em dieta?

Pode comer presunto em dieta?

Ao contrário do que se pensa, o presunto é tão saudável quanto o peito de peru para uma refeição equilibrada. Ambos têm gordura saturada e praticamente a mesma quantidade de calorias, e só precisam ser consumidos moderadamente.

Faz bem comer presunto?

Entre seus vários pontos fortes encontramos vitaminas do grupo B (B1, B2, B3 e B6). A melhor coisa é que o presunto não tem muita gordura, como se costuma pensar. Mitos falsos só mancharam sua reputação. Da mesma forma, seu alto teor de ácido oleico irá ajudá-lo a controlar seu colesterol (bom e ruim).

Qual o melhor presunto para dieta?

É consenso entre as nutricionistas de que o peito de peru é uma opção melhor do que presunto suíno, salame e mortadela. “É sempre importante, no entanto, comparar as marcas, que diferem bastante na quantidade de gordura e, principalmente, de sódio”, recomenda a nutricionista Nathália.

LEIA TAMBÉM:   Quais direitos dos refugiados?

Quanto de presunto posso comer por dia?

Mas, se você não abre mão de comer, fique abaixo das 50 gramas ao dia, ou 4 fatias de presunto. “Acima desta quantidade, segundo a OMS, o risco de tumores colorretais aumenta 18\%”, alerta Adriane Antunes de Moraes, professora de Nutrição da Universidade Estadual de Campinas.

Por que não comer presunto?

Embutidos (salsicha, linguiça, mortadela, presunto, salame) Sentimos informar, mas você não está em uma situação melhor, não. Os embutidos também são cheios de sódio e corantes, que podem desencadear alergias e problemas no estômago. Por fim, ainda há ali muitos conservantes, como o nitrito e o nitrato.

Qual presunto tem menos gordura?

“Durante muito tempo as pessoas consumiram o peito de peru em suas dietas achando que ele não traria problemas ao organismo, o que na verdade é um erro”, aponta Indiomara. Ele de fato tem menos gordura do que outros embutidos, 0,22g por porção de 40 gramas contra 2,5g no apresuntado.