Pode beber e dirigir na Argentina?

Pode beber e dirigir na Argentina?

· ARGENTINA: comecemos pelos nossos vizinhos de língua espanhola, os Argentinos. Esses, para quem já visitou a cidade de Buenos Aires, sofrem com uma lei que pede tolerância zero para consumo de álcool nas ruas. Atualmente, no que concerne ao uso de carros sob efeito do álcool, é aceitável o limite de 0,5g/L.

Quais países não tem Lei Seca?

Alguns países, por proibirem o consumo, a venda e qualquer atividade envolvendo bebidas alcoólicas, não registram legislações que limitem seu consumo para motoristas. É o caso de 4 países asiáticos: Irã, Kuwait, Arábia Saudita e Brunei.

Como funciona a Lei Seca em outros países?

Já em emirados como Sharjah, bebidas alcoólicas são totalmente proibidas. A famosa “Lei Seca” que proibiu a venda de bebidas alcoólicas nos Estados Unidos entre as décadas de 20 e 30 acabou há mais de 30 anos. No entanto, ainda existem diversas cidades onde consumo e venda de álcool são punidos por lei.

É preciso carteira internacional para dirigir na Argentina?

LEIA TAMBÉM:   Como voce deve apurar o lucro nas vendas acima de 20 mil?

Durante 90 dias, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é suficiente para que o turista brasileiro conduza veículos na Argentina. Após este prazo, é necessário solicitar a licença argentina para conduzir, caso não tenha a Permissão Internacional para Dirigir (PID).

Quantos anos se pode dirigir na Argentina?

A idade mínima para dirigir no exterior, em geral, é de 21 anos. Porém, os condutores entre 21 e 25 anos, dependendo de cada país, precisarão arcar com uma taxa chamada Young Driver. Além disso, os motoristas jovens só podem ter acesso a determinadas categorias de veículos.

Qual a origem da Lei Seca?

A Lei Seca entrou em vigor em 1920, com o objetivo de salvar o país de problemas relacionados à pobreza e violência. Essa lei vigorou por 13 anos, foi considerada o maior fracasso legislativo de todos os tempos nos Estados Unidos.