Pode abrir conta corrente?

Pode abrir conta corrente?

Uma conta corrente pode ser aberta por qualquer pessoa física (mesmo menores de 18 anos, contanto que estejam acompanhados por responsável ou emancipados) ou jurídica. Mas, isso não quer dizer que todo mundo pode abrir uma conta corrente.

O que é preciso para abrir uma conta corrente sendo autônomo?

Autônomo – Como Abrir Conta Corrente?

  1. Contrato de prestação de serviços e recibos de comprovantes de depósitos;
  2. Declaração de sindicato, cooperativa ou associação;
  3. Decore com DARF (se o valor estiver acima do limite de isenção).
  4. Recibo de Pagamento de Autônomo (RPA);
  5. Declaração Anual do Imposto de Renda.

Qual o documento mais importante para abrir uma conta-corrente?

Um dos documentos mais importantes na hora de abrir uma conta-corrente é o CPF (Cadastro de Pessoa Física), sem ele nenhum brasileiro pode ter uma conta-corrente ou poupança em nenhum banco, essa regra vale inclusive para menores de 18 anos e pais de recém-nascidos que desejam abrir uma conta bancária no nome da criança.

LEIA TAMBÉM:   Qual a diferenca entre carne de cordeiro e carne de carneiro?

Como fechar uma conta corrente?

Como fechar uma conta corrente A melhor maneira de encerrar uma conta corrente é solicitar formalmente por escrito ao banco. É importante também guardar uma cópia do requerimento para ter um comprovante da solicitação. Esse cuidado é uma forma de proteger o ex-correntista (no caso, você) de futuras cobranças indevidas.

Posso abrir uma conta online no Brasil?

Geralmente as agências pedem outro documento válido além do passaporte, pode ser sua carteira de habilitação do Brasil ou até um cartão de crédito que tenha o seu nome e esteja dentro do prazo de validade. Posso abrir uma conta online estando no Brasil? Não.

Como funciona uma conta corrente conjunta?

Uma conta corrente conjunta funciona como uma conta corrente padrão, mas cada titular da conta pode contribuir e usar o dinheiro na conta. Essas contas são populares para casais (casados ​​ou não), pais de adolescentes e filhos adultos ajudando pais idosos a administrar suas finanças.