Para que serve o registro de um cachorro?

Para que serve o registro de um cachorro?

O documento oficial serve para atestar que um cãozinho é de determinada raça mesmo. Para provar isso, o pedigree apresenta a genealogia do cachorro, declarando quem são seus pais, avós e bisavós. Estes também devem ser de raça pura.

O que significa pedigree em um cachorro?

Muitas pessoas confundem pedigree com a raça do cachorro. Não é bem assim. O pedigree é, na verdade, o registro genealógico de um cão de raça pura: é um documento que segundo a CBKC só pode ser atribuído a filhotes de cães que também são de raça pura.

Como o cachorro pode ter pedigree?

O canil deve ser o responsável por dar entrada no pedido mesmo antes do nascimento da ninhada, de forma que os cachorros já nasçam com o pedigree. Se você tem um pet sem o registro, você pode fazer o RI (registro inicial). Basta ir até um Kennel Club onde o bichinho será avaliado para atestar que ele é de raça pura.

LEIA TAMBÉM:   Sera que o imposto devido nao sera declarado?

Como tirar o pedigree dos filhotes?

Como emitir o pedigree do meu cão? Filhotes cujos pais já tenham pedigree CBKC automaticamente já têm o direito a possuir o registro de raça pura. Munidos dessa informação, o proprietário deve se dirigir ao Kennel Club da sua região e dar entrada no pedido de registro.

Qual o melhor pedigree CBKC ou SOBRACI?

Desta forma, podemos AFIRMAR que: O único Kennel Clube BRASILEIRO que é reconhecido LEGALMENTE dentro dos mais altos níveis é a SOBRACI. A SOBRACI aceita os pedigrees da CBKC, pois cumpri o artigo 170 da Constituição Federal do Brasil, que proíbe a prática de monopólio.

Como registrar um cachorro pela internet?

Para solicitar o documento, é preciso acessar o Portal SP156. Documentos necessários: RG e CPF do tutor, comprovante de residência atualizado em nome do tutor (emitido nos últimos 90 dias), foto do animal e comprovante de vacinação contra raiva, quando houver. O serviço é gratuito.