Para que serve o medicamento espironolactona 50MG?

Para que serve o medicamento espironolactona 50MG?

Espironolactona é indicado para o diagnóstico e tratamento do hiperaldosteronismo primário (aumento dos níveis sanguíneos de aldosterona – hormônio renal – sem causa aparente) e tratamento pré-operatório de pacientes com hiperaldosteronismo primário. ESPIRONOLACTONA 50MG É UM MEDICAMENTO.

Qual o benefício do espironolactona?

A espironolactona é uma medicamento classificado como diurético porque age aumentando a eliminação de água e sódio na urina, e, por isso, pode ser utilizada para reduzir a pressão e para reduzir a retenção de líquido da insuficiência cardíaca, por exemplo.

É perigoso tomar espironolactona?

Segundo a dermatologista Mônica Fizsbaum, o uso do medicamento não é totalmente seguro, pois pode causar alterações no ciclo menstrual e aumento de peso. “Ao usá-la, é preciso que você tenha um acompanhamento do seu médico ginecologista e evite uma gravidez durante o período que durar o tratamento.

LEIA TAMBÉM:   E normal ter pressao alta no inicio da gravidez?

Qual o significado do remédio espironolactona?

A espironolactona é um diurético e antihipertensivo que age aumentando a eliminação de água através da urina, sendo indicado para o tratamento da hipertensão arterial, inchaço relacionado com problemas no funcionamento do coração ou doenças no fígado e rins, hipopotassemia ou no tratamento do hiperaldosteronismo, por …

Quantos espironolactona posso tomar por dia?

É recomendado administrar uma dose inicial diária de 100 mg de Espironolactona, administrada em dose única ou dividida, podendo variar entre 25 mg e 200 mg diariamente. A dose habitual de manutenção deve ser determinada para cada paciente.

Como age a espironolactona?

A espironolactona causa aumento das quantidades de sódio e água a serem excretados, enquanto o potássio é retido. A espironolactona atua como diurético e como antihipertensivo por este mecanismo. Ela pode ser administrada sozinha ou com outros agentes diuréticos que atuam mais proximamente no túbulo renal.

Quanto tempo tomar espironolactona para alopecia?

Por ser a única droga administrada para o tratamento da alopecia androgenética, a dose diária é de 100 a 200 mg/dia, durante seis meses, o que provoca muitos efeitos colaterais, sendo necessário o controle da função hepática e dos níveis de potássio.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao as praticas que refletem preconceito linguistico?

Quais os sintomas do uso de espironolactona?

Reações adversas: Informar ao médico o aparecimento de reações, tais como náuseas, sonolência, tontura, cansaço, dor de cabeça, dor nos seios, mal estar, urticária, febre, confusão mental, impotência, distúrbios menstruais.

Pode tomar espironolactona todo dia?

Pode tomar espironolactona contínuo?

Sim, pois a espironolactona tem ação como anti-mineralocorticoide, portanto baixa a aldosterona, sendo, inclusive, um tratamento para hiperaldosteronismo (excesso de aldosterona).