Para que serve o gergelim e como usar?

Para que serve o gergelim e como usar?

Os benefícios do gergelim estão relacionados às suas fibras, que ajudam a melhorar o funcionamento intestinal e a reduzir os níveis de colesterol no organismo. O ingrediente não altera o sabor dos alimentos, podendo ser adicionado em refeições como saladas e sopas ou acrescentado a um iogurte, por exemplo.

Qual a quantidade ideal de gergelim por dia?

A quantidade recomendada de gergelim para que se tenha todos os benefícios é de 1 a 2 colheres de sopa por dia.

Como fazer uso do gergelim?

Indica-se o consumo de gergelim por meio de sua forma integral e triturada, adicionada a molhos, sucos e saladas. Apesar da recomendação, é possível substituir por alimentos que contenham a semente, como pães e bolachas. Alternativa para quem não é fã do alimento, é utilizá-lo na versão em óleo, em sopas e caldos.

Como usar o gergelim na alimentação?

Ele pode ser consumido em saladas, frutas, massas de pães, tortas e bolos, como crosta em peixes gelados ou em molhos, como o tahine. “Um estudo recente observou ainda que o consumo de óleo de gergelim pode ajudar a reduzir o estresse oxidativo causado pelo consumo excessivo de gorduras”, conta.

LEIA TAMBÉM:   Porque a ferritina aumenta no Covid?

Como consumir sementes gergelim?

Em geral, uma ou duas colheres de chá ao dia já são suficientes para agregar uma quantidade razoável de nutrientes à dieta. Ele pode ser consumido em saladas, frutas, massas de pães, tortas e bolos, como crosta em peixes gelados ou em molhos, como o tahine.

Pode comer gergelim cru?

Aqui no Brasil, geralmente, ele é consumido torrado, mas a nutricionista funcional Pamela Terra explica que ele também pode ser utilizado na sua forma crua.

Como consumir a farinha de gergelim?

A farinha de gergelim é nutritiva e ótima para uma alimentação equilibrada e saudável. Modo de preparo: A Farinha de Gergelim é usada como tempero em saladas e arroz, ou ingerido diariamente. A Farinha de Gergelim é usada em massa para biscoito, bolachas, bolos, doces, sucos, sopas, mingaus, pães e pastas.