Para que serve a NBR 6122?

O principal objetivo da NBR 6122 é padronizar o projeto e a execução de fundações, com recomendações e etapas construtivas a serem seguidas em todas as obras, como casas, edifícios e pontes.

O que mudou na NBR 6122?

Na NBR 6122:2010 aceitava-se um acréscimo de carga na estaca mais carregada de 15\% da carga axial de cálculo da estaca. Este valor foi reduzido para 10\% na NBR 6122:2019. Comentário: Este item foi muito alterado em relação ao constante na NBR 6122:2010.

O que mudou na norma 6122?

A nova revisão da norma contempla significativas mudanças e complementações, as principais alterações estão nos seguintes tópicos: análise de interação fundação-estrutura; cálculo de fundações profundas através de métodos estáticos; simplificação do texto para bloco de concreto; excentricidades de estacas isoladas e …

Quais são as diferenças entre fundações rasas e rasas?

LEIA TAMBÉM:   Como surgem as gotas de orvalho?

Como verificamos pelos tipos de fundações apresentados, as principais diferenças entre elas são, principalmente, a natureza da obra, os recursos financeiros, o tipo de solo do terreno e o nível tecnológico empregado. As fundações rasas geralmente são utilizadas em obras relativamente mais simples — como a construção de residências.

Qual a diferença entre diferenciação e integração?

Diferenciação e Integração são dois blocos de cálculo. O cálculo diferencial e o cálculo Integral são exatamente o oposto um do outro. Cálculo diferencial é basicamente lidar com o processo de dividir algo para acompanhar as mudanças. Por outro lado, Integral calculus adiciona todas as peças juntas.

Qual a diferença entre integração e Cálculo integral?

A integração é exatamente o oposto da diferenciação. Ele resume toda a pequena área sob uma curva e descobre a área total. Diferenciação e Integração são dois blocos de cálculo. O cálculo diferencial e o cálculo Integral são exatamente o oposto um do outro.

Quais são as diferenças entre integração e inclusão?

As principais diferenças entre integração e inclusão são: A integração baseia-se na normalização da vida dos alunos com necessidades educativas especiais. A inclusão abrange o reconhecimento e valorização da diversidade como um Direito Humano, o que situa os seus objetivos como prioritários em todos os níveis.