Para que serve a Educacao Especial?

Para que serve a Educação Especial?

A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva tem como objetivo assegurar a inclusão escolar de alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, orientando os sistemas de ensino para garantir: acesso ao ensino regular, com participação.

Quando ocorreu a institucionalização da Educação Especial no Brasil?

No Brasil, em 2008, é publicada pelo MEC a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Essa política institui um novo marco teórico e organizacional da educação brasileira e define a educação especial como modalidade que não substitui a escolarização.

Como era a Educação Especial na década de 70?

Na década de 70 acontece um fato marcante na maneira como a educação especial passa a ser vista: as escolas especiais passam a ser destino para as pessoas com necessidades educacionais especiais. A escola não se via obrigada a se preparar para apresentar condições de integrar a pessoa com deficiência ao seu espaço.

LEIA TAMBÉM:   Qual e a mensagem passada pelas Olimpiadas?

Quem pode ser considerado estudante deslocado?

Mas para ter acesso a este benefício, o estudante tem de cumprir com vários requisitos, sendo um deles a comunicação à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) da sua condição de “Estudante deslocado”. Quem pode ser considerado estudante deslocado? Nem todos os que estão a estudar longe de casa têm direito ao benefício.

Como registar um estudante deslocado?

Depois de se autenticar no Portal das Finanças deve procurar a secção de e-arrendamento e aí escolher a opção “ registar estudante deslocado ”. No menu, surgirá automaticamente o contrato de arrendamento da casa ou do quarto registado em nome do estudante. Terá então de selecionar o contrato e clicar em “registar”.

Qual é o significado da palavra estudante?

A palavra estudante é utilizada como sinónimo de aluno. Este conceito diz respeito aos indivíduos que aprendem com outras pessoas. O termo aluno provém do latim alumnum que, por sua vez, deriva de alere (“alimentar”).

Quais são os tipos de estudante?

Existem diversas classificações ou tipos de estudante, que se estabelecem consoante o modelo de ensino, o tempo consagrado aos estudos, o plano académico em que estiver inscrito, entre outras características. A palavra estudante é utilizada como sinónimo de aluno.