Para que e usado o Seroquel?

Para que é usado o Seroquel?

SEROQUEL pertence a um grupo de medicamentos chamado antipsicóticos, os quais melhoram os sintomas de alguns tipos de transtornos mentais como esquizofrenia e episódios de mania e de depressão associados ao transtorno afetivo bipolar.

Quais os cuidados de enfermagem com o paciente em uso de medicamento antidepressivo do tipo inibidores seletivos da recaptação da serotonina ISRS )?

A pessoa deve ser orientada pelo enfermeiro que os IMAOS diminuem a atenção e que pode haver aumento da pressão arterial e por esse motivo é necessário o monitoramento.

Porque ISRS além de antidepressivos também podem ser utilizados como ansiolíticos?

Estimulam os receptores 5-HT 1 com efeitos ansiolíticos e antidepressivos, mas também estimulam os receptores 5-HT 2 comumente causando ansiedade, insônia e disfunção sexual, e os receptores 5HT 3, quase sempre resultando em náuseas e cefaleia. Assim, paradoxalmente os ISRS podem aliviar e ocasionar ansiedade.

LEIA TAMBÉM:   O que acontece se comer comida que caiu no chao?

Como age o Seroquel?

Como o Seroquel funciona? Seroquel pertence a um grupo de medicamentos chamado antipsicóticos, os quais melhoram os sintomas de alguns tipos de transtornos mentais como esquizofrenia e episódios de mania e de depressão associados ao transtorno afetivo bipolar.

Como tomar o Seroquel?

SEROQUEL deve ser administrado duas vezes ao dia, por via oral, com ou sem alimentos. A dose total diária para os quatro primeiros dias do tratamento é 100 mg (dia 1), 200 mg (dia 2), 300 mg (dia 3) e 400 mg (dia 4). Outros ajustes de dose até 800 mg/dia no 6° dia não devem ser maiores que 200 mg/dia.

Quais os cuidados de enfermagem na utilização de drogas Neurolépticas?

Orientar o paciente para não dirigir e não operar máquinas, devido ao risco de sonolência. Orientar o paciente sobre risco de queda, devido à hipotensão ortostática e tontura. Atentar para sinais e sintomas dos efeitos colaterais.

Em quais outras condições clínicas podem ser utilizados os fármacos antidepressivos?

Os antidepressivos, embora utilizados principalmente no tratamento de transtornos depressivos, podem ser úteis no trato de outras doenças, como transtornos de ansiedade, transtornos alimentares, distúrbios do sono, disfunção sexual, dor crônica, adicção e mal de Parkinson1.