Para que e indicado o oxitetraciclina?

Para que é indicado o oxitetraciclina?

Indicado para infecções locais e sistêmicas de bovinos e suínos, causadas por microrganismos Gram-positivos e Gram-negativos sensíveis ao ativo, no tratamento de pneumonia, broncopneumonia, bronquite, artrite, poliartrite, leptospirose, mastite, aborto infeccioso, abcessos, metrite e gastroenterites.

Para que serve Terramicina para pessoas?

Terramicina® (cloridrato de oxitetraciclina) cápsulas é indicada no tratamento de infecções por bactérias suscetíveis à oxitetraciclina, quando os testes de laboratório feitos com as bactérias causadoras da infecção demonstrarem que essa bactéria é suscetível a oxitetraciclina.

Para que serve Terramicina em porco?

Controla e previne as pneumonias associadas à febre dos transportes, síndrome MMA nas porcas (metrite-mastite-agalaxia), as diarreias dos leitões recém-nascidos e as infeções pós-operatórias e pós-parto.

Qual a dosagem de oxitetraciclina?

Dosagem e Via de Administração: Via Intramuscular: A dosagem recomendada é de 1,0 mL/10 kg de peso corporal, o que corresponde a 20 mg de oxitetraciclina/kg de peso e 1,0 mg de diclofenaco de sódio/kg de peso para bovinos.

LEIA TAMBÉM:   Sera que a empresa nao pode cancelar beneficios?

Como tomar oxitetraciclina 500mg?

Posologia da Terramicina Oral A dose diária total deve ser administrada em doses fracionadas iguais, a cada 6 horas, embora em adulto com infecções de moderada gravidade é possível a administração da dose normal de 1 g/dia dividido em 500 mg duas vezes ao dia.

Pode aplicar Terramicina em humanos?

Uso em Crianças com Idade Acima de 8 Anos: Terramicina® deve ser administrada em doses de 15 a 25 mg/kg/dia de peso corporal, não excedendo a dose máxima de adulto. As doses podem ser divididas e administradas a cada 8 a 12 horas.

Quantos mL de terramicina para porcos?

Suínos: em leitões com até 10 kg de peso, administrar 1 mL em apenas um local. Animais pesando mais de 10 kg, aplicar 1 mL para cada 10 kg de peso e, com mais de 100 kg recomenda-se dividir a dose em dois locais de aplicação. Ovinos e Caprinos: administrar 1 mL para cada 10 kg de peso.

Para que serve oxitetraciclina em bovinos?

LEIA TAMBÉM:   Quais medidas e cuidados devem ser tomadas para a pratica de exercicios fisicos em ambiente domiciliar?

Auxiliar no controle e prevenção das infecções pós-operatórias e pós- parto causadas por germes sensíveis à Oxitetraciclina. Dosagem do produto Oxitetraciclina 20\% LA Microsules: Bovinos, ovinos e suínos: 20 mg/kg de peso vivo, equivalente a 1ml por cada 10kg peso vivo.

Pode aplicar oxitetraciclina em cachorro?

O produto não é indicado para cães, gatos, equinos e muares. O produto é contraindicado para animais com hipersensibilidade às tetraciclinas ou com problemas hepáticos.

Para que serve Tetramed de 500 mg?

Tetramed® está indicado no tratamento de infecções causadas por germes sensíveis à tetraciclina.

https://www.youtube.com/watch?v=Y9qhVJvnXnk

Para que serve o antibiótico terramicina?

Terramicina® (oxitetraciclina diidratada/lidocaína) solução intramuscular é indicada no tratamento de infecções por bactérias sucetíveis à oxitetraciclina, antibiótico presente na Terramicina®, quando os testes de laboratório feitos com as bactérias causadoras da infeção demonstrarem que essa bactéria é sensível à …

Para que serve a Terramicina em bovinos?

Terramicina®/LA Solução Injetável é um antibiótico de amplo espectro altamente ativo contra um grande número de microrganismos Gram-positivos e Gram-negativos, certas espécies de micoplasmas, riquétsias e protozoários, em bovinos, suínos, ovinos, caprinos, aves e coelhos.

LEIA TAMBÉM:   O que e objeto atro?

Que serve o remédio Oxitrat?

OXITRAT LA PLUS é indicado no combate às infecções provocadas por bactérias Gram positivo e Gram negativo susceptíveis a oxitetraciclina bem como no tratamento de anaplasmose em bovinos.

O produto não é indicado para cães, gatos, equinos e muares. O produto é contraindicado para animais com hipersensibilidade às tetraciclinas ou com problemas hepáticos. PRECAUÇÕES: Lavar as mãos após o uso e evitar contato com os olhos.