Para que e indicado o colirio cloranfenicol?

Para que é indicado o colírio cloranfenicol?

Cloranfenicol é indicado no tratamento de infecções oculares superficiais, envolvendo a córnea e/ou a conjuntiva, causadas por microrganismos sensíveis ao cloranfenicol.

O que substitui o cloranfenicol?

Visalmin 5mg/mL, caixa com 1 frasco gotejador com 10mL de solução de uso oftálmico.

Como usar cloranfenicol colirio?

Posologia e Administração de Cloranfenicol Colírio e Solução Otológica. colírio : instilar diretamente no saco conjuntival do olho afetado, 2 a 3 gotas, 2 a 3 vezes ao dia, ou de acordo com o critério médico.

Qual o efeito do cloranfenicol nas bactérias?

(UFSCar-2004) A droga cloranfenicol tem efeito antibiótico por impedir que os ribossomos das bactérias realizem sua função.

Como age a cloranfenicol?

O cloranfenicol inibe a síntese proteica nas bactérias e, em menor grau, nas células eucarióticas. O fármaco penetra rápido nas células bacterianas, provavelmente por difusão facilitada.

Qual o genérico de cloranfenicol?

Quemicetina® (cloranfenicol) comprimidos revestidos tem atividade antibiótica (combate infecções por bactérias) e é indicada nas condições causadas pelos diversos microorganismos citados abaixo: • Infecções por Haemophilus influenzae, principalmente tipo B: meningites (infecção das meninges, membrana que envolve o …

LEIA TAMBÉM:   Quanto tempo uma abelha vive sem o ferrao?

Para que serve a pomada Dexafenicol?

Dexafenicol, para o que é indicado e para o que serve? Nos processos agudos inflamatórios, alérgicos e infecciosos do segmento anterior do olho, quando em presença de germes sensíveis ao cloranfenicol.

Quais funções estão presentes na fórmula do cloranfenicol?

inibe a síntese de proteínas no retículo endoplasmático rugoso e estão presentes as funções aldeído, álcool, amida e éter.

Para que serve a pomada Iruxol colagenase cloranfenicol?

IRUXOL® (colagenase e cloranfenicol) é indicado para a limpeza de lesões, independentemente de sua origem e localização: em ulcerações e necroses (úlcera varicosa, úlcera por decúbito, gangrenas das extremidades, especialmente gangrena diabética, congelamentos); em lesões de difícil cura (lesões pósoperatórias, por …