Onde um mecanico pode trabalhar?

Onde um mecânico pode trabalhar?

No post de hoje, nós vamos explicar onde o egresso da faculdade de Engenharia Mecânica pode atuar!

  • Que fatores justificam a rápida inserção no mercado de trabalho?
  • Onde um engenheiro mecânico pode atuar?
  • Indústria Automobilística.
  • Indústria Energética.
  • Indústria Petroquímica.
  • Bancos.
  • Setor público.

O que fazer para ser mecânico?

Para exercer as atividades de um mecânico de carro, não é obrigatória formação superior. Entretanto, são necessários conhecimentos específicos em Mecânica, que podem ser adquiridos por meio de um curso técnico na área. O Diploma em curso técnico pode ser exigido por empresas que contratam esse profissional.

Qual a demanda do mercado automotivo?

Ou seja, há uma enorme demanda a ser suprida pelas oficinas mecânicas e franquias de serviços automotivos, reparos e vistorias, fazendo com que esse tipo de negócio seja bastante rentável. Para se ter ideia, o volume de recursos movimentados por esse mercado também é bem expressivo.

LEIA TAMBÉM:   Qual a massa indicada para madeira?

Será que os engenheiros mecânicos terão problemas no mercado de trabalho?

Com o aquecimento da economia, os engenheiros mecânicos não têm tido problemas para se colocar no mercado de trabalho. De acordo com um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), até 2020 o Brasil irá demandar a mão de obra de mais de um milhão de novos profissionais da área.

Quem é a engenharia mecânica?

Você já ouviu falar sobre a Engenharia Mecânica? É o ramo da engenharia que cuida do projeto, construção, análise, operação e manutenção de sistemas mecânicos. Abrange a concepção, produção e operação de máquinas e ferramentas. É uma das mais antigas áreas da engenharia e também uma das mais amplas e diversificadas.

Será que o engenheiro mecânico pode exercer a profissão?

Por lei, só quem possui diploma de curso superior na área pode exercer a profissão. O engenheiro mecânico também precisa ter registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).