Onde reclamar de operadora de internet?

Onde reclamar de operadora de internet?

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) é o órgão que fiscaliza e regula os serviços de telecom no Brasil. É o caso da internet banda larga, telefonia fixa e dos planos de celular. Quando você abre uma reclamação na Anatel, ela irá facilitar e intermediar o seu contato com a operadora.

Qual o telefone 0800 da Anatel?

Qual o número 0800 da Anatel? Em 2019 a Agência Nacional de Telecomunicações não está operando mais atravéz do número 0800. No entanto, ligando para o telefone 1331, você pode acessar todos os serviços que antigamente estavam disponíveis pelo 0800 da Anatel.

Como registrar uma reclamação?

Ligue 1331 para registrar, na Anatel, reclamações contra operadoras, pedidos de informação à Agência, sugestões e denúncias sobre exploração ilegal ou irregular de serviços de telecomunicações. A ligação é gratuita de qualquer localidade do país.

Como reclamar de operadora de telefone?

Como reclamar no site Anatel Consumidor

  1. Faça login no Anatel Consumidor e clique em “Registrar solicitação”, na página principal;
  2. Clique em “Registrar reclamação”;
  3. Selecione a operadora de quem você quer reclamar;
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Como eu faço para fazer uma reclamação no Procon?

O Atendimento Telefônico através do número 151 está suspenso. Para o envio de consulta, reclamação ou denúncia, sugerimos que acesse o canal eletrônico, disponível 7 (sete) dias por semana, 24 (vinte e quatro) horas por dia. As reclamações devem ser remetidas para a Caixa Postal 152, CEP 01031-970-SP.

Qual o número da Anatel para reclamação?

1331
Pelo telefone, você consegue fazer uma reclamação na Anatel ligando gratuitamente para o número 1331 de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h. Basta dizer ao atendente que deseja registrar uma reclamação e informar o número de protocolo do atendimento na sua operadora.

Como faço para denunciar uma operadora?

A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h. Ligue 1331 para registrar, na Anatel, reclamações contra operadoras, pedidos de informação à Agência, sugestões e denúncias sobre exploração ilegal ou irregular de serviços de telecomunicações.

Onde fazer reclamação de operadora de celular?

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Telefone Anatel Reclamação Pelo telefone, você consegue fazer uma reclamação na Anatel ligando gratuitamente para o número 1331 de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h. Basta dizer ao atendente que deseja registrar uma reclamação e informar o número de protocolo do atendimento na sua operadora.

O que é preciso para processar a TIM?

O interessado deverá dirigir-se ao JEC mais próximo de sua residência, munido dos documentos pessoais (inclusive comprovante de residência) e todos os documentos relacionados à causa. Localize o JEC mais próximo de sua residência através do site do Tribunal de Justiça do seu estado.

Como eu faço para processar a Oi?

Na Anatel, você faz sua reclamação neste link. registre uma reclamação pelo site da Anatel. O procedimento é bem simples e o órgão encaminhará um requerimento para que a operadora de telefonia se manifeste, o que deve ser feito em até 5 dias úteis.

Como reabrir a reclamação?

Quando a prestadora responde sua reclamação, você tem duas opções: 1) reabrir a reclamação, caso entenda que seu problema não foi resolvido (é possível fazer apenas uma reabertura); ou 2) avaliar o tratamento, dizendo se o seu problema foi resolvido e dando uma nota de satisfação para o tratamento.

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Qual o prazo máximo para responder à reclamação?

A sua operadora de telecomunicações (prestador de serviços) tem de responder-lhe no prazo máximo de 15 dias úteis, depois de receber a queixa, para o seu endereço de e-mail. Enquanto a sua operadora não lhe responder à reclamação pode ir consultando o seu estado, clicando no link que lhe foi enviado para o endereço de e-mail.

Qual o prazo de resposta da reclamação online?

O formulário da reclamação online devidamente preenchido é enviado para o seu endereço de e-mail e para o da entidade competente. A sua operadora de telecomunicações (prestador de serviços) tem de responder-lhe no prazo máximo de 15 dias úteis, depois de receber a queixa, para o seu endereço de e-mail.

Por que o livro de reclamações é obrigatório?

O livro de reclamações é obrigatório em qualquer estabelecimento e deve-lhe ser sempre fornecido, quando o pedir. Caso o gerente da loja não lhe queira dar o livro de reclamações, então pode chamar as autoridades policiais para que a ocorrência seja registada.