Onde foi que a lebre parou para descansar?

Onde foi que a lebre parou para descansar?

Como estava já muito na frente da tartaruga, a lebre parou e decidiu descansar até a tartaruga a ultrapassar. O plano era deixar a tartaruga ficar alguns metros a sua frente, para então sair em disparada, ultrapassá-la, e vencer a corrida.

Qual é o talento da lebre?

A lebre, confiando-se em seu talento natural – a velocidade e agilidade -, acaba relaxando durante o desafio e, depois, não consegue alcançar a vagarosa (porém persistente e determinada) tartaruga, que acaba vencendo a aposta.

Qual foi a moral da fábula A lebre e A tartaruga?

Moral da historia… Devagar se vai longe. Podemos verificar também que meio a grande humilhação, a lebre aprendeu que não devemos nos gabar por nossas habilidades e atributos, desdenhando dos demais. Também aprendeu que o excesso de confiança pode ser um obstáculo para alcançarmos nossos objetivos.

LEIA TAMBÉM:   Quantas vezes a Coreia do Sul participou da Copa do Mundo?

Que animal decidiu desafiar a lebre para uma corrida?

UMA LEBRE VIVIA SE EXALTANDO POR SER O ANIMAL MAIS VELOZ DA FLORESTA, HAVIA ENTRE OS ANIMAIS UMA TARTARUGA QUE ANDAVA BEM DEVAGAR… E SEMPRE QUE A LEBRE SE ENCONTRAVA COM ELA, COMEÇAVA A ZOMBAR DA SUA LENTIDÃO. CANSADA DE SER CRITICADA, A TARTARUGA DECIDIU DESAFIAR A LEBRE PARA UMA CORRIDA.

O que aprendemos com a fábula A lebre e A tartaruga?

Essa fábula ensina sobre a humildade. Jamais devemos nos gabar dos demais e o excesso de confiança pode ser um grande obstáculo para alcançarmos nossos objetivos. Agora é hora de juntar os pequenos e contar essa fábula tão bacana. Capriche nas vozes e nas entonações, vai ser super divertido!

Qual é a moral da história a corrida da tartaruga?

O que a lebre vivia dizendo para todo mundo?

A lebre vivia dizendo para todo mundo que ninguém entre todos os animais era mais veloz do que ela.

Como são e o que fazem na história a Lebre e A Tartaruga?

A lebre vivia caçoando da lerdeza da tartaruga. Certa vez, a tartaruga já muito cansada por ser alvo de gozações, desafiou a lebre para uma corrida. A lebre muito segura de si, aceitou prontamente. Não perdendo tempo, a tartaruga pois-se a caminhar, com seus passinhos lentos, porém, firmes.