Onde fica a pedigree?

Para saber se um cão tem pedigree, o proprietário deve checar se o canil onde obteve o cão está devidamente registrado na CBKC. Munido desta informação, ele deve levar a documentação até o Kennel Club da sua região e verificar a informação.

Como se define um pedigree?

Em linhas gerais, pedigree de cachorro é um certificado de origem do cão. É emitido apenas por instituições de cinofilia reconhecidas, como a Sobraci (Sociedade Brasileira de Cinofilia) e a CBKC (Confederação Brasileira de Cinofilia). O documento oficial serve para atestar que um cãozinho é de determinada raça mesmo.

O que precisa para ter pedigree?

Como conseguir o Pedigree?

  1. pedigree do pai e da mãe dos filhotes.
  2. informações do sexo, cor e dados do canil onde o filhote é proveniente.
  3. mesmas informações acima porém do pai e da mãe do filhote.
  4. assinatura dos donos do filhote que estão envolvidos.

Qual a diferença entre um cachorro com pedigree?

O que significa cachorro com pedigree? O pedigree certifica que um cão tem antepassados unicamente da sua raça, certifica a sua “pureza sanguínea” e por isso rejeita aqueles cães que tenham progenitores de raças diferentes, por muito bonitos que sejam. São consideradas, no mínimo, 3 gerações de raça pura.

LEIA TAMBÉM:   Sao considerados organismos transnacionais?

O que significa cachorro com pedigree?

O que é pedigree de um cachorro? De forma clara a definição de o que é pedigree se resume ao nome dado para cães que são de raça pura. Isto é, estes pets nasceram do cruzamento de cachorros com pedigree e possuem uma árvore genealógica pelo menos até a terceira geração bem definida.

Como tirar o primeiro pedigree?

O canil deve ser o responsável por dar entrada no pedido mesmo antes do nascimento da ninhada, de forma que os cachorros já nasçam com o pedigree. Se você tem um pet sem o registro, você pode fazer o RI (registro inicial). Basta ir até um Kennel Club onde o bichinho será avaliado para atestar que ele é de raça pura.