Onde fica a Ilha da Queimada?

Onde fica a Ilha da Queimada?

Está localizada a 35km da costa continental de Itanhaém, nas coordenadas 24° 29″e 45′ e 046° 40″e 30′, visível a 33N. M. (61km), Rumo Magnético 180° em 1997, tendo as dimensões de 1500 x 500m². A placa que existia na Ilha Queimada Grande alertando para as cobras venenosas, desapareceu.

Como é a Ilha das Cobras?

São cerca de 45 cobras por hectare, o equivalente a um campo de futebol. A ilha brasileira perde apenas para a Ilha de Shedao, na China. O local fica a 35km do litoral de São Paulo, entre as cidades de Peruíbe e Itanhaém, e chama-se Ilha da Queimada Grande, também conhecida como Ilha das Cobras.

Como visitar a Ilha da Queimada Grande?

Apesar da ilha estar a apenas 30 km de distância das praias de Itanhaém e Peruíbe, essa ilha tem entrada proibida e só pode ser acessada por meio da cooperação da Marinha do Brasil. Além disso, é exigido que um médico esteja presente em qualquer visita legal, para o caso de algum ataque acontecer.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao as ultimas noticias de policia?

Quantas Cobras têm na ilha da Queimada?

Conheça mais sobre a ilha com mais espécies de cobras do mundo! A Ilha da Queimada Grande, conhecida como Ilha das Cobras, fica localizada a cerca de 35 quilômetros do litoral do estado de São Paulo. Ela ganhou esse apelido porque lá existem cerca de 2.000 cobras, o equivalente a 5 cobras por metro quadrado!

Porque a Ilha da Queimada Grande é proibida?

A ilha possui aproximadamente 430.000m², topografia irregular e altitude máxima de 206m. O desembarque não é aconselhado e até mesmo foi proibido pela Marinha do Brasil devido a grande quantidade de cobras, especialmente a Jararaca-ilhoa, espécie endêmica da ilha.

Porque a Ilha da Queimada Grande e perigosa?

Ela leva o título de uma das ilhas mais perigosas do mundo tanto por ser considerada a segunda ilha com a maior densidade populacional de cobras do mundo — são cerca de 45 por hectare, quanto por ser o único lugar do planeta a abrigar a espécie jararaca-ilhoa (Bothrops insularis), apontada como uma das serpentes mais …