Onde age a varfarina?

Onde age a varfarina?

A varfarina sódica é um anticoagulante que age na inibição dos fatores de coagulação dependentes da vitamina K. O objetivo da terapia com anticoagulante é reduzir a capacidade de coagulação do sangue, de modo a evitar a trombose e, ao mesmo tempo, evitar a ocorrência de sangramento espontâneo.

Para que serve warfarin?

Warfarin é indicado para a prevenção primária e secundária do tromboembolismo venoso (formação de trombos ou coágulos de sangue, dentro de uma veia, capazes de obstruir parcial ou totalmente o vaso sanguíneo), na prevenção do embolismo sistêmico em pacientes com prótese de válvulas cardíacas ou fibrilação atrial e na …

Qual é o mecanismo de ação da varfarina?

Mecanismo de Ação: O efeito anticoagulante da varfarina é mediado através da inibição dos fatores de coagulação vitamina K-dependentes (II, VII, IX e X). Este efeito da varfarina resulta na síntese de formas imunologicamente detectáveis porém biologicamente inativas destas proteínas de coagulação.

LEIA TAMBÉM:   Qual o melhor aparelho para tirar cera do ouvido?

Qual o mecanismo de ação dos anticoagulantes?

O medicamento anticoagulante atua bloqueando a ação das substâncias do organismo que promovem a coagulação do sangue. O resultado dessa atuação, como já mencionamos no início do post, é deixar o sangue mais líquido, a fim de circular de maneira livre pelos vasos sanguíneos.

Qual o efeito da varfarina?

Varfarina bloqueia uma das enzimas que usa vitamina K para fazer alguns dos fatores de coagulação e, por sua vez, reduz sua produção. Como resultado, o mecanismo de coagulação é interrompido e leva mais tempo para o sangue se solidificar.

O que é varfarina pode causar?

Os principais efeitos colaterais da Varfarina incluem hemorragia, anemia, queda de cabelo, febre, náuseas, diarreia e reações alérgicas.

Porque anticoagulante causa sangramento?

Anticoagulantes orais bloqueiam a disponibilidade de vitamina K e limitam, dentre outras ações, a produção de fatores específicos da coagulação (fatores II, VII, IX e X). Como resultado, o mecanismo de coagulação é alterado e o indivíduo leva mais tempo para o sangue coagular.