Onde a artrite ataca?

Onde a artrite ataca?

Na artrite reumatoide (AR), o sistema imunológico ataca o próprio organismo e causa inflamação crônica, prejudicando as articulações principalmente. Mas, outras partes do corpo também podem ser afetadas pela doença, tais como os nervos, o coração os olhos e os pulmões.

Quais exames para artrite reumatoide?

O diagnóstico de artrite reumatoide leva em conta os sintomas, o resultado de exames laboratoriais (VHS, proteína C-reativa e fator reumatoide) e por imagem (raios X, ressonância magnética, ultrassonografia articular).

Qual o tipo de artrite mais comum?

O tipo mais comum de artrite degenerativa é a osteoartrite. Ela está diretamente ligada ao histórico familiar, excesso de peso e uma lesão prévia na região.

Como é a dor da artrite reumatoide?

Artrite reumatoide – Dor – é intensa nas articulações e pode piorar e regredir. Pode até desaparecer conforme o tratamento é feito. Distúrbios do sono e fadiga – são comuns e podem afetar a qualidade de vida. Depressão e ansiedade – podem ser desencadeadas pela dor intensa e a limitação nos movimentos.

LEIA TAMBÉM:   Como fazer reconstrucao capilar em cabelos crespos?

Como posso saber se estou com artrite?

Principais sintomas

  1. Dor intensa e inchaço na articulação;
  2. Dor em mais de uma articulação;
  3. Sensação de ardência;
  4. Vermelhidão na articulação;
  5. Dificuldade de movimentar a articulação afetada, principalmente ao acordar;
  6. Caroços na articulação;
  7. Perda de peso;
  8. Febre;

Como é feito o diagnóstico da artrite reumatoide?

Qual o exame que detecta artrite reumatoide?

Mais recentemente, surgiu um novo exame de laboratório para ajudar no diagnóstico da artrite reumatoide. Esse exame de sangue chama-se anticorpo anti-peptídeo citrulinado cíclico (anti-CCP) e tem como vantagem o fato de ser mais específico que o fator reumatoide para o diagnóstico de artrite reumatoide.

Quais os sintomas de artrite inflamatória?

Os sintomas mais comuns são vermelhidão, inchaço das articulações que ficam dolorosas e sensíveis ao toque, dor articular e rigidez, e perda de função das articulações envolvidas. Sendo uma doença geral, pode ocorrer febre, calafrios, fadiga e perda de energia, cefaleias e perda de apetite.