O que vinha a ser polis ou Cidade-estado na Grecia?

O que vinha a ser pólis ou Cidade-estado na Grécia?

A pólis era a cidade-Estado nos períodos arcaico e clássico da Grécia Antiga. As pólis gregas eram as cidades-Estado da Grécia Antiga. Estas cidades possuíam um alto nível de independência, ou seja, tinham liberdade e autonomia política e econômica.

O QUE FOI E o que acontecia na pólis grega antiga?

Pólis significa cidade-estado. Na Grécia Antiga, a pólis era um pequeno território localizado geograficamente no ponto mais alto da região, e cujas características eram equivalentes a uma cidade. O surgimento da pólis foi um dos mais importantes aspectos no desenvolvimento da civilização grega.

O que era a pólis ou Cidade-estado?

A pólis grega ou cidade-Estado é um dos elementos fundamentais da civilização grega, resultante da conjugação de um conjunto variado de fatores. A pólis era, também, um sistema de vida e, portanto, um modo de formar e moldar os cidadãos gregos que dela faziam parte.

Quais as principais características das cidades estados ou pólis?

As principais características das polis gregas eram: Possuía autonomia e detinha o poder; • Eram autossuficiente (política, social e economicamente); • Tinham leis e organização sociais próprias; • Propulsionou o surgimento da propriedade privada; • Possuía Complexidade social.

LEIA TAMBÉM:   E proibido fazer vinho?

Como surgiram as pólis gregas?

A expansão demográfica e do comércio foram as principais causas para o surgimento da Polis, que incluía o campo e a cidade (centro). Foram, portanto, essenciais para fortalecer a organização dos membros da sociedade grega.

O que era a pólis grega como ela era organizada?

A polis era controlada por uma oligarquia aristocrática e possuía uma organização própria e, portanto, independência social, política e econômica. A organização social da polis era constituída basicamente por homens livres (os cidadãos gregos) nascidos na polis, mulheres, estrangeiros (metecos) e escravos.