O que vem a ser a recuperacao extrajudicial?

O que vem a ser a recuperação extrajudicial?

A recuperação extrajudicial é um instrumento legal, previsto na Lei nº 11.101/2005 (Lei de Recuperação Judicial, Extrajudicial e Falência), que permite a uma sociedade renegociar com seus credores as condições de pagamento de suas dívidas de natureza privada, com exceção de créditos trabalhistas.

Qual é o objetivo da recuperação extrajudicial?

A recuperação extrajudicial é ferramenta alternativa e prévia à recuperação judicial, que permite a negociação direta e extrajudicial da devedora com seus credores e cujo acordo pode ser submetido à homologação judicial.

Quais os requisitos para requerer a recuperação extrajudicial?

Os requisitos são: (i) estar no exercício regular da atividade há mais de 2 anos; (ii) não ser falido, e, se o foi, estejam declaradas extintas, por sentença transitada em julgado, as responsabilidades daí decorrentes; (iii) não ter pedido de recuperação judicial pendente; (iv) não ter obtido recuperação judicial ou …

LEIA TAMBÉM:   Qual o tamanho do tubarao-duende?

Quais são os tipos de crédito existentes?

Quais são os tipos de crédito existentes? Conheça os 7 principais Desemprego, cheque especial, cartão de crédito, dívidas e nome sujo na praça: essas têm sido palavras recorrentes na vida de algumas famílias brasileiras, especialmente daquelas que passam por algum tipo de dificuldade financeira.

Quais são as fontes de financiamento existentes no mercado?

Saber quais são as diversas fontes de financiamento existentes no mercado é importante para os empreendedores de todo o país, pois eles podem escolher aquela que mais se adequa ao seu negócio. Apesar de os bancos serem a opção mais conhecida, há outras alternativas, a depender de cada caso.

Qual o tipo de crédito mais requerido pelos particulares?

É o tipo de crédito mais requerido pelos particulares. Trata-se de um crédito com um prazo longo, no qual a hipoteca da casa é dada como garantia de reembolso. Aquisição ou construção de habitação própria permanente, secundária ou para arrendamento;

LEIA TAMBÉM:   O que e um beneficio parcial?

Como funciona esse tipo de crédito?

Esse tipo de crédito funciona da seguinte maneira: quando o correntista zera o valor de sua conta bancária, o banco concede de forma automática um valor pré-aprovado para que ele possa continuar gastando. No entanto, esse montante fornecido pela instituição não é de graça, há cobrança para o uso dele.