O que vai acontecer se as abelhas forem extintas?

O que vai acontecer se as abelhas forem extintas?

Por serem organismos sensíveis, elas sofrem com agricultura intensiva, defensivos agrícolas, poluição, introdução de espécies invasoras e alterações climáticas. Uma hipotética extinção das abelhas poderia levar o mundo a um colapso dos ecossistemas, com a agricultura e a cadeia alimentar inviabilizadas.

O que aconteceria se os polinizadores entrassem em extinção?

A extinção dos polinizadores poderia comprometer nossa saúde, uma vez que perderíamos a capacidade de cultivar legumes, frutas ou sementes — alimentos imprescindíveis para manter uma dieta saudável —.

O que é possível para salvar as abelhas da extinção?

Pratique jardinagem orgânica em casa. Produtos químicos que matam as abelhas não são encontrados apenas em práticas industriais, mas também em muitos inseticidas domésticos. Certifique-se de usar apenas sementes orgânicas certificadas, herbicidas e repelentes de insetos naturais ou, melhor ainda, faça o seu próprio.

Quais os alimentos que deixaria de existir caso as abelhas fossem extintas?

Adeus, mel e cera Uma consequência mais imediata desse cenário seria o desaparecimento de produtos como mel e cera. O mel surge depois que as abelhas coletam néctar de plantas como flores, desidratam esse néctar e adicionam substâncias produzidas por elas mesmas.

LEIA TAMBÉM:   Quantos anos vive um gato Mau Egipcio?

Por que é importante proteger as abelhas?

A principal função executada pelas abelhas é a polinização. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), elas são responsáveis por 73\% da polinização das plantas cultivadas. Caso não haja abelhas, toda a cadeia alimentar poderá ser afetada.

Quais são as principais espécies de polinizadores ameaçadas de extinção do Brasil?

As abelhas predominam, representando 66\% das espécies, porém, os besouros, as borboletas, as mariposas, as aves, as vespas, as moscas, os morcegos e os percevejos também fazem parte da lista.

https://www.youtube.com/watch?v=lJlLztEJkaU