O que usar com seda?

A rota da seda nos looks Isso porque, apesar da aparência mais refinada do tecido, as roupas de seda também podem passear tranquilamente junto com tênis, rasteirinhas e jeans, por exemplo. Assim, sua produção ganha um ar não apenas elegante, como também despretenciosa.

Quando inventaram a seda?

Em 3600 aC, a seda tem sua primeira aparição na China. Acredita-se que os chineses começaram a produzir seda por volta do ano 2700 a.C.. Reza a lenda que a imperatriz Si Ling Chi descobriu a seda quando um casulo de bicho-da-seda caiu de uma amoreira dentro de sua xícara de chá.

Porque a seda e cara?

A seda, diferente de outros tecidos se destaca pelo seu valor elevado. Isso acontece pois é um tecido natural obtido pela fibra do casulo do bicho da seda (isso mesmo, um bichinho!), portanto torna-se mais difícil obte-la.

LEIA TAMBÉM:   Como achar um funcionario dos Correios?

Pode usar vestido de seda durante o dia?

O vestido de seda deixou de ser associado à moda festa há algumas temporadas e ganhou espaço nas produções de verão. É que o tecido elegante provou ser um grande aliado na hora de montar looks fresquinhos, leves e fáceis de combinar até no dia a dia.

Que outro uso a seda tinha?

Em outras palavras, a fibra proveniente do cultivo do bicho-da-seda é um dos mais nobres materiais que o homem utilizou para a fabricação de fios e tecidos.

Como o Ocidente teria descoberto o segredo de produção da seda?

Reza a lenda que uma imperatriz chinesa teria descoberto a seda durante um piquenique. Enquanto tomava chá sob uma amoreira, um casulo caiu dentro do líquido quente. Amolecido pelo calor, o fio se desenrolou. A imperatriz, então, teria levado a delicada linha até o castelo e tecido um manto para o imperador.

Para que serve o tecido de seda?

É um material usado em muitos produtos de beleza e também por cirurgiões cosméticos por ter suas fibras ricas em nutrientes. Os aminoácidos nas fibras da seda são essenciais para o corpo humano e ajudam a repor o colágeno perdido na pele bem como mantem a umidade da pele em níveis ideais.