O que uma pessoa que sofre com narcolepsia sente de forma incontrolavel?

O que uma pessoa que sofre com narcolepsia sente de forma incontrolável?

Pessoas com narcolepsia apresentam sonolência excessiva durante o dia, muitas vezes apesar de longos períodos de sono excessivo. Muitas pessoas são dominadas por episódios súbitos de sono incontrolável que podem ocorrer a qualquer momento, muitas vezes, sem aviso (chamado de ataques de sono).

O que é uma pessoa que sofre com narcolepsia centro de forma incontrolável?

A narcolepsia é um distúrbio do sono caracterizado pela sonolência excessiva durante o dia ou episódios recorrentes e incontroláveis ​​de sono durante as horas normais acordado, geralmente com episódios súbitos de fraqueza muscular (cataplexia).

Por que a narcolepsia tem cura?

Narcolepsia tem cura? A narcolepsia é uma condição crônica para a vida toda, pois não há cura. Não é uma doença fatal, mas pode colocar a vida de quem a tem em risco, principalmente se os ataques de sono ocorrerem enquanto a pessoa estiver dirigindo, operando uma máquina ou algo do gênero.

LEIA TAMBÉM:   Por que se filiar a um sindicato?

Por que pessoas com narcolepsia são mais propensas a ganhar peso do que outras pessoas?

Pessoas com narcolepsia são duas vezes mais propensas a ter excesso de peso do que outras pessoas. O ganho de peso pode estar relacionado, principalmente, ao sedentarismo, à compulsão alimentar, à deficiência de hipocretina ou uma combinação entre esses e outros fatores.

Como fazer um diagnóstico preliminar da narcolepsia?

O médico pode fazer um diagnóstico preliminar da narcolepsia com base na descrição dos sintomas e na presença de pelo menos dois deles: sonolência excessiva durante o dia e cataplexia. Depois de um diagnóstico inicial, o médico pode encaminhá-lo para um especialista do sono para uma avaliação mais aprofundada.

Quem é portador de narcolepsia?

Os portadores de narcolepsia saltam a etapa do sono de ondas lentas e entram direto, subitamente, na de sono REM. Fatores genéticos estão envolvidos na narcolepsia, que é causada por alteração no equilíbrio existente entre algumas substâncias químicas (neurotransmissores) do cérebro, responsáveis pelo aparecimento do sono REM em horas inadequadas.