O que uma agência de publicidade precisa ter?
Para isso, esse profissional precisa ser bem informado, ter conhecimento de pesquisas, conhecer estratégias de comunicação e também conhecer o mercado no qual os clientes atuam.
O que uma agência de publicidade oferece?
Uma agência de publicidade, também conhecida por agência de propaganda, é uma empresa responsável pela criação, planejamento, produção e veiculação de campanhas publicitárias. Uma agência de propaganda gerencia todos os processos relacionados à propaganda.
Quando surgiram as agências de publicidade?
Mesmo que pareçam novas no mercado, as agências de publicidade começaram a surgir há mais de 230 anos. Sim, estamos falando sobre um negócio com mais de dois séculos! E entre várias abertas e fechadas, o desafio de grande parte delas foi adaptar seus serviços às necessidades da era digital.
Como são os profissionais atendidos pela Agência de publicidade?
Já no dia a dia dos projetos atendidos pela agência de publicidade, começam com a coleta do briefing do cliente e intermediam tudo até a aprovação final. Como são os profissionais com os quais o cliente mais têm contato, devem ser proativos, comunicativos, organizados, persuasivos e simpáticos.
Qual o ponto de comum nas agências de publicidade?
Além disso, um grande ponto em comum em todas essas agências de publicidade é a atenção especial ao atendimento. Uma boa dose de diálogo é essencial para conseguir transformar a visão do cliente em uma peça criativa e que mexa com as emoções dos consumidores.
Como funciona uma agência de publicidade após a entrada de um cliente?
Como funciona uma agência de publicidade após a entrada de um cliente? Sempre que a agência ganha um novo cliente se inicia o seguinte fluxo de trabalho: Depois, todas as informações que não estão no briefing são identificadas e acontece reunião de brainstorming entre planejamento, pesquisa e criação