O que um lançamento?

Lançamentos são uma sequência gatilhos mentais executados em uma ordem específica, para gerar um pico de venda em um curto espaço de tempo. Do mesmo jeito que para tocar uma música, você precisa seguir uma sequência de notas em uma determinada ordem.

O que é lançamento marketing digital?

O que é lançamento digital? O lançamento digital serve para gerar um pico de vendas em pouco tempo. É um evento definido em que um produto digital é apresentado ao público. Por meio de conteúdos relevantes e alinhados com a persona do negócio, o produtor mantém as pessoas interessadas e curiosas.

O que é lançamento marketing?

O lançamento de produtos digitais é uma metodologia de marketing que tem como objetivo gerar grandes fluxos de receita em um curto espaço de tempo. É um evento com data, hora e limite de vendas ou tempo, que costuma acontecer de 1 a 2 vezes por ano, com dia certo para a abertura e fechamento do seu checkout.

LEIA TAMBÉM:   O que fica em cada camada da atmosfera?

Qual é o lançamento de um produto?

O lançamento de produto é justamente o momento em que você apresenta o que tem de novo e mostra como ele será o solucionador de problemas de seus potenciais clientes. Esses objetivos só são alcançados quando você se prepara corretamente e não desanima no primeiro “não” que recebe.

Qual a duração do pré-lançamento do produto?

E toda essa reação é trabalhada em um período que varia de 5 a 12 dias, conhecido como Conteúdo de Pré-lançamento, uma das sequências da estratégia proposta por Jeff Walker. Essa estratégia é bem famosa e consiste em três vídeos gravados ou ao vivo durante o pré-lançamento do produto. Mas, claro, a quantidade varia de acordo com a sua estratégia.

Por que o planejamento não se restringe ao lançamento?

E, para fazer isso, o planejamento não se restringe apenas ao lançamento. Ele deve ser preparado para gerar buzz, expectativa e a certeza de que o produto em questão será a solução de muitos problemas para o público.

Qual a sua estratégia para lançamento de produto digital?

Essa estratégia é bem famosa e consiste em três vídeos gravados ou ao vivo durante o pré-lançamento do produto. Mas, claro, a quantidade varia de acordo com a sua estratégia. Alguns produtores fazem uma semana inteira de vídeos, por exemplo. Tudo isso combinado se transforma em uma das estratégias para lançamento de produto digital.