O que tem que falar no juramento da Bandeira?

O que tem que falar no juramento da Bandeira?

“Incorporando-me ao Exército Brasileiro, prometo cumprir rigorosamente as ordens das autoridades a que estiver subordinado, respeitar os superiores hierárquicos, tratar com afeição os irmãos de armas e com bondade os subordinados e dedicar-me inteiramente ao serviço da Pátria, cuja honra, integridade e instituições …

Quando vai ser o juramento da Bandeira 2021?

Em 2021 não houve a cerimônia de juramento à bandeira devido ao decreto nº 10.538, publicado no Diário Oficial da União em 3 de novembro de 2020, que suspendeu o evento temporariamente com os efeitos da pandemia.

O que acontece se faltar a seleção complementar?

R – O brasileiro alistado que não se apresentar durante a época de seleção de sua classe ou que, tendo-o feito, ausentar-se sem a ter completado, estará em débito com o Serviço Militar na situação de “REFRATÁRIO”.

LEIA TAMBÉM:   Qual o papel do desenhista?

O que acontece se eu não comparecer ao juramento da Bandeira?

Ou seja, não sendo cumprido o cerimonial previsto nos artigos 32 e 33 do Estatuto dos Militares, uma incorporação carente do juramento solene restaria defeituosa, apta a gerar os efeitos que estão previstos no art. 14, do CPM, em especial quanto à consumação dos crimes propriamente militares.

É preciso jurar a bandeira em 2021?

Por ser um dever cívico, está estabelecido na Constituição Federal, onde o alistamento é obrigatório e aqueles que não comparecerem ficarão impedidos de tirar passaporte, assumir cargos no serviço público e matricular-se em faculdades e demais sanções previstas no Regulamento do Serviço Militar.

O que acontece se eu for convocado para o Exército?

Caso deixe de comparecer ao Exercício de Apresentação da Reserva (EXAR) estará sujeito ao pagamento de multa e sua situação militar estará irregular.

O que acontece com quem não vai jurar a bandeira?

Como jurar a bandeira na pandemia?

Ato normativo desobriga o conscrito dispensado do Serviço Militar Obrigatório de participar da cerimônia de juramento à Bandeira Nacional durante a pandemia da covid-19. Mesmo dispensado do juramento, o conscrito terá direito à obtenção do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).