O que tem no Vale do Silicio?

O que tem no Vale do Silício?

O Vale do Silício é a casa de gigantes do mundo da tecnologia como Apple, HP, Intel e Google, e representa um ambiente único para quem busca uma carreira de sucesso no ramo. Não é por acaso que, ao lado das grandes empresas de tecnologia de influência no mercado mundial, novas startups também se estabeleçam na região.

O que significa Vale do Silício?

A região foi batizada com esse nome devido à geografia do local (vale) e em homenagem ao Silício (Si), elemento químico encontrado em abundância na região… E que serve de matéria-prima básica para a produção de muitos circuitos e chips eletrônicos desenvolvidos por lá.

Quem mora no Vale do Silício?

Quem são os bilionários do Vale do Silício? CEOs e fundadores das maiores empresas do mundo. Entre os nomes mais conhecidos estão Mark Zuckerberg, do Facebook; Larry Page e Sergey Brin, cofundadores do Google; e Elon Musk, presidente da Tesla.

LEIA TAMBÉM:   O que e a relacao divida-pib?

Quais são as características das empresas localizadas no Vale do Silício?

A maioria das empresas ali instaladas estão ligadas ao mercado de eletrônica, informática, robótica e produtos periféricos. Desse modo, o nome “Vale do Silício” é uma composição de dois fatores, sendo que está ligado ao relevo da região, em formato de vale, além de ser uma homenagem ao elemento químico silício.

Como ir estudar no Vale do Silício?

Agora, geeks e aficionados por tecnologia terão a chance de embarcar para essa região em um programa de intercâmbio ministrado em Cupertino, cidade-sede da Apple, localizada no coração do Vale do Silício. O aluno pode escolher estudar 20 ou 30 horas por semana, e o programa pode ser feito de 4 a 48 semanas.

Por que o Vale do Silício recebeu esse nome?

Esse termo referia-se a uma certa região localizada na baía de São Francisco, que naquela época já era o lar de nomes promissores na indústria como a AMD e a INTEL, que utilizam o silício como principal elemento na composição dos chips fabricados.

O que é o Vale do Silício porque esse local recebe este nome?

O Vale do Silício recebeu esse nome por causa da segunda onda de empresas de tecnologia que se instalaram na área, a partir de 1956, quando William Shockley, um dos pais do transistor, criou a Shockley Semiconductor Laboratory na cidade de Mountain View.

LEIA TAMBÉM:   Quantos aeroportos tem em Manchester?

Quais são as principais características do Vale?

Um vale é um acidente geográfico cujo tamanho pode variar de uns poucos quilômetros quadrados a centenas ou mesmo milhares de quilômetros quadrados de área. É tipicamente uma área de baixa altitude cercada por áreas mais altas, como montanhas ou colinas.

Que condições favoreceram a instalação da empresa no Vale do Silício?

Seu início no ano de 1950 teve dois fatores predominantes que impulsionaram a região, a Segunda Guerra Mundial e a Guerra Fria, devido a necessidade de produção de armas e construção de aviões de caça. Na época, as indústrias eletrônicas instaladas no Vale do Silício, foram as fornecedoras de todo material necessário.

Quanto custa estudar no Vale do Silício?

Melhores cursos de inglês no Vale do Silício: Preço: a partir de US$ 6.742 (curso + acomodação) + R$ 387,00 (taxa de atendimento STB).

Como conseguir um emprego no Vale do Silício?

Foque na sua qualificação. Invista no seu currículo. Sendo especialista em algo, você aumenta suas chances de conseguir trabalhar no Vale do Silício. Para aumentar as chances de conseguir um emprego na área de tecnologia, faça cursos sobre temas que estão em alta, como é o caso de Inteligência Artificial.

LEIA TAMBÉM:   Como resgatar dinheiro na Vitreo?

Qual a importância do Vale do Silício frente ao boom dos PCs e a expansão da internet?

Veja um exemplo: b) A importância do “Vale do Silício” é a grande quantidade de investimentos que atrai, assim como foi o “boom dos PCs” e como está sendo a expansão da Internet que supera tudo. O silício é a matéria-prima para toda essa informática e tecnologia.

Qual a peculiaridade do Vale do Silício?

Outra peculiaridade do Vale do Silício é que a região não é sinônimo de inovação só por causa das empresas e universidades, como também pela mentalidade dos moradores: quem vive por lá, independente do que faça ou seja, é antenado nos últimos lançamentos, com muita vontade de aprender, empreender e compartilhar.

Qual o diferencial do Vale do Silício?

Um dos diferenciais do Vale do Silício é o lugar ser habitado por pessoas de origens variadas, tendo uma população bastante heterogênea. Segundo Rodrigo Espinosa: “A aceitação e a abertura do Vale do Silício tem muito a ver com a diversidade de culturas e origens. Por exemplo, lá se fala muitas línguas diferentes”.

Qual o motivo da concentração de capital no Vale do Silício?

Segundo o Silicon Valley Indicators, os investimentos destinados ao Vale do Silício e a São Francisco, em 2016, somaram 39,4\% do total dos EUA. Um dos motivos para essa concentração de capital se dá exatamente pelo êxito da região. “As pessoas entendem a visão e os resultados.