O que tem no contracheque?

O que tem no contracheque?

O holerite, também chamado de contracheque, é um documento emitido pelo empregador onde se demonstram os vencimentos de um trabalhador assalariado, como o salário no mês vigente; os descontos, como os vales, encargos, impostos, pensões etc; e os acréscimos, como salário-família, auxílio-enfermidade, gratificações etc.

O que é referência em um contra cheque?

Referência: a quantidade sobre a qual o valor é calculado. Por exemplo, no holerite acima há 29 unidades do Salário do Mês — o que indica que este funcionário faltou dois dias no mês de agosto de 2015 e, portanto, receberá salário referente a 29 dias.

O que é total de vencimentos no contracheque?

Vencimento / Provento Básico é a retribuição pecuniária pelo exercício de cargo público, com valor fixado em lei. Quando o servidor passa a inatividade a referida parcela é discriminada como Provento Básico.

LEIA TAMBÉM:   Por que nao houve uma fragmentacao do territorio brasileiro em 1822 ou depois dessa data?

Como é gerado o holerite?

A folha de pagamento também é conhecida como holerite ou contracheque. Este é um documento obrigatório, determinado por lei, que deve ser gerado pela empresa todos os meses. Nele, a empregador específica o salário que o funcionário receberá naquele mês pelo trabalho realizado.

Quanto tempo devo guardar o contracheque?

5 anos
Contracheque ou holerite: Devem ser guardados por 5 anos. Notas de serviço: Devem ser guardados por 5 anos. Carnê do INSS: Deve ser mantido até a aposentadoria e a retirada do benefício.

Quanto tempo tem que guardar contracheque?

No que se refere ao plano de saúde, contrato e demais declarações é preciso guardá-las por todo período de contratação. Contracheque: guarde seus contracheques por ao menos 5 anos, para ser possível cobranças de direitos trabalhistas futuras.

Como interpretar o holerite?

Como ler o holerite

  1. Dados da empresa. Costuma ser a primeira informação do holerite, no lado esquerdo superior, com o nome e CNPJ da companhia.
  2. Dados do funcionário. Logo em seguida vêm os dados pessoais.
  3. Data. No lado direito do cabeçalho está a data referente àquele pagamento.
  4. Salário.