O que significa um contrato irrevogavel e irretratavel?

O que significa um contrato irrevogável e irretratável?

A Irrevogável é a qualidade do que não se pode revogar; no caso, um contrato. Portanto, se um contrato não pode ser revogado, por ser irrevogável, deve ser cumprido, sob pena de inadimplemento. Mas e a irretratabilidade, o que significa? Contrato irretratável é aquele que não admite retratação.

Qual o prazo para fazer um distrato?

Mas existem certas condições para isso. Primeiro, a empresa pode atrasar até 180 dias o prazo de entrega (6 meses) sem pagar multa. Se passar do prazo além desses 180 dias, o cliente pode desistir do imóvel, receber de volta tudo o que já pagou e a multa contratual, em valores revisados e corrigidos.

Qual o vocabulário do ramo imobiliário?

Todo ramo de atividade tem um vocabulário próprio. Com o mercado imobiliário não podia ser diferente. Ele está repleto de termos e siglas que podem gerar dúvidas e até o desconhecimento, principalmente, para aquele que está agora dando os primeiros passos neste segmento.

LEIA TAMBÉM:   Como enviar um presente online?

Qual é o pé direito de um imóvel?

Pé direito – O pé direito de um imóvel é a medida entre o piso e o teto. No padrão brasileiro, o pé direito costuma ser de 2,7 metros em quartos, cozinhas e banheiros e 3 metros em salas e corredores. Uma variante da expressão é o pé direito duplo, o que significa que a medida é o dobro do comum.

Qual é o termo usado no mercado imobiliário?

Mais um dos termos utilizados no mercado imobiliário, refere-se à pessoa que assume as obrigações (aluguéis, taxas, multas e correção) do inquilino, quando ele deixa de cumpri-las. Quando imóveis e outros bens são postos como garantia para o pagamento de uma dívida.

Quais são as principais siglas do mercado imobiliário?

“O comportamento das principais siglas, como os índices de preços e das taxas de juros, exerce enorme influência no mercado imobiliário. É preciso entender e distinguir cada uma delas, pois taxas de juros reais e taxas nominais (juros + inflação), por exemplo, são coisas completamente diferentes”, aponta o advogado Cylmar Pitelli Teixeira Fortes.