Índice
- 1 O que significa semana de trabalho reduzida?
- 2 O quê colaborador faz muito bem e deve continuar fazendo?
- 3 Como funciona a jornada reduzida?
- 4 Quantas horas tenho que trabalhar com redução de 70?
- 5 Qual a importância em se manter empregado os funcionários por muito tempo?
- 6 Como posso me organizar para aumentar a produtividade no meu setor de trabalho?
O que significa semana de trabalho reduzida?
A semana de trabalho reduzida foi chamada de #NoWorkWednesday, em que os funcionários tiram as quartas-feiras de folga. A ideia permite que cada colaborador se organize nos 4 dias para entregar suas tarefas. O desafio da empresa foi adaptar o modelo ao Brasil devido à grande quantidade de feriados.
O quê colaborador faz muito bem e deve continuar fazendo?
Você deve estar pensando em que tipo de pergunta estúpida é essa, é simples, um bom funcionário retrata boas qualidades de funcionários como a pontualidade, a confiabilidade, um membro da equipe perfeita e, o mais importante, alguém que trabalha duro, muito duro.
Qual seria uma estratégia viável para que a empresa reduza o tempo que os profissionais trabalham sentados sem perder a produtividade dos mesmos?
Estimule os funcionários a se exercitarem A atividade física, qualquer que seja, proporciona saúde, conforto e bem-estar às pessoas. Assim, estimular a prática de exercícios é um verdadeiro investimento na produtividade dos colaboradores.
Como funciona a jornada reduzida?
Redução de jornada e salário A empresa pode reduzir a jornada e o salário do funcionário em 25\%, 50\% ou 70\%. O trabalhador receberá uma parte do salário da empresa e a outra parte do governo. É esse benefício que o governo paga que considera o valor que o trabalhador teria direito caso recebesse o seguro-desemprego.
Quantas horas tenho que trabalhar com redução de 70?
Isso porque, como houve uma redução de 70\%, o cidadão vai trabalhar apenas 30\% de sua jornada normal. No exemplo, vamos considerar a jornada comum de oito horas diárias, que equivale a 44 horas semanais de 220 horas mensais: 44 x 0,3 = 13,2 horas. Então, o cidadão vai trabalhar 13 horas e 12 minutos por semana.
O que é um bom colaborador?
Um bom funcionário deve ser flexível e ágil na tomada de decisões: o colaborador precisa saber responder por suas funções de forma rápida e efetiva, sem comprometer o desempenho de sua equipe e empresa.
Qual a importância em se manter empregado os funcionários por muito tempo?
Assegurar a satisfação dos colaboradores faz com que eles produzam mais e melhor, reduz a rotatividade no corpo de colaboradores, aumenta o engajamento da equipe, torna o ambiente de trabalho mais leve e atrai novos talentos para sua empresa, entre outros.
Como posso me organizar para aumentar a produtividade no meu setor de trabalho?
Dicas para ganhar produtividade no trabalho
- Conheça bem as suas tarefas.
- Defina prioridades.
- Não procrastine.
- Mantenha sua mesa de trabalho organizada.
- Reduza o número de reuniões.
- Elimine o volume de papéis.
- Tire as notificações do celular.
- Faça pausas.
Como a ergonomia pode contribuir para aumentar a produtividade dos colaboradores?
Estimula um ambiente adequado Isso é de suma importância para o bem-estar e impacta diretamente o rendimento do trabalho. Nesse sentido, a ergonomia estimula um ambiente onde o colaborador se sente seguro e confortável — por essa razão, ela é tão importante para melhorar a produtividade.