O que significa renda passiva e ativa?

O que significa renda passiva e ativa?

Normalmente, a renda ativa é o tipo que você precisa fazer esforço para receber. Já a renda passiva é aquela que é gerada independente do seu esforço. Ter uma renda passiva, em resumo, é isso: aumentar o seu patrimônio financeiro sem precisar de um excesso de trabalho.

O que são ativos de renda fixa?

O investimento em renda fixa está entre as modalidades de aplicação mais populares entre os brasileiros. Nesta categoria de ativos, alguns dos investimentos mais conhecidos são a caderneta de poupança, os CDBs e os títulos públicos disponíveis no Tesouro Direto.

Quais são os investimentos de renda fixa?

Os investimentos de renda fixa são aplicações financeiras em títulos de renda fixa, que podem ser classificados segundo dois critérios: a) quanto ao tipo de emissor do título, entre públicos (Governo) e privados (Empresas);

LEIA TAMBÉM:   Como ganhar dinheiro com a queda da inflacao?

Como destinar recursos para uma aplicação financeira de renda fixa?

Ao destinar recursos para uma aplicação efetua-se o lançamento de transferência do montante aplicado a débito da conta de aplicação correspondente, de acordo com a expectativa de resgate, e a crédito da conta “Bancos ” que sofrer o respectivo desembolso. Desenvolvemos duas opções de contabilização para as aplicações financeiras de renda fixa:

Como foram alteradas as regras de tributação dos rendimentos?

As Leis nºs 11.033 de 2004 e nº 11.053 de 2004, alteraram as regras de tributação dos rendimentos auferidos em qualquer aplicação ou operação financeira de renda fixa, de renda variável, e em fundos de investimento. Referidas leis foram alteradas pela Lei nº 11.196 de 2005.

Como fazer o lançamento de aplicações financeiras em renda fixa?

Lançamento Contábil de aplicações financeiras do investimento em renda fixa Ao destinar recursos para uma aplicação efetua-se o lançamento de transferência do montante aplicado a débito da conta de aplicação correspondente, de acordo com a expectativa de resgate, e a crédito da conta “Bancos ” que sofrer o respectivo desembolso.