O que significa reduzir uma fratura?

O que significa reduzir uma fratura?

Redução é a manipulação dos fragmentos da fratura com a finalidade de alinhá-los em uma posição compatível com a função e estética. Tipos: Redução aberta ou cruenta – abre, identifica osso e reduz a fratura sob visualização direta e redução fechada ou incruenta – por manipulação.

O que são fraturas e quais os tipos?

As fraturas são lesões nos ossos que causam a interrupção da continuidade dessas estruturas. Podemos classificá-las em dois tipos principais: fratura exposta e fechada. As fraturas podem ser definidas como uma interrupção da continuidade do osso.

Qual a causa das fraturas?

As fraturas podem ser classificadas de acordo com a causa, podendo ser: Traumáticas: são as mais característica de acidentes, por exemplo, em que há aplicação de uma força excessiva no osso, mas também pode ser devido a movimentos repetitivos que lesionam o osso aos poucos, favorecendo a fratura;

LEIA TAMBÉM:   Qual a importancia da estrutura organizacional?

Quando ocorrem as fraturas traumáticas?

Ocorrem em ossos onde não há doença prévia, mas sim quando é aplicada uma força superior ao seu coeficiente de resistência e elasticidade. Fraturas traumáticas são mais comuns nos ossos longos do membro inferior e em pacientes com idade inferior a 40 anos, geralmente provenientes de acidentes com veículos automotores.

Quais são os sinais de fratura?

As fraturas podem gerar sinais e sintomas muito característicos, como: Estralos. Quando houver fratura, não é indicado de forma alguma tentar colocar o osso ou o membro no lugar, pois pode causar ainda mais danos, além de ser bastante doloroso.

Por que a fratura aberta pode causar infecção?

A ferida de uma fratura aberta é suscetível à infecção e pode se tornar gangrenosa. Além disso, a dor aguda enfraquece o paciente e pode atrapalhar atividades como alimentação e movimentação. Desvantagens de tratamento, como a imobilização, podem causar rigidez e contraturas dos músculos e tendões.