O que significa quando a pessoa dorme do nada?

O que significa quando a pessoa dorme do nada?

Na verdade, a sonolência incontrolável durante o dia é o principal sintoma de um distúrbio do sono chamado narcolepsia, uma doença benigna, mas de difícil diagnóstico, que pode ser confundida com a epilepsia, por exemplo, especialmente quando apresenta sua forma completa com sintomas de cataplexia, o que veremos a …

Quais as causas de dormir demais?

Listamos algumas doenças que podem causar cansaço excessivo e muito sono.

  • Apneia do sono. A apneia do sono é um dos principais distúrbios do sono.
  • Anemia. Você come alimentos ricos em ferro, como carnes vermelhas, feijão, ovo e beterraba?
  • Depressão.
  • Doenças cardíacas.
  • Hipotiroidismo.
  • Fibromialgia.
  • Narcolepsia.

Quais são os sintomas da narcolepsia?

Outros sintomas da Narcolepsia mas que não são exclusivos desta patologia são: Sonolência Diurna Excessiva: é um sintoma importante e o que mais chama a atenção na narcolepsia mas, também pode ser encontrado em outros distúrbios do sono como SAHOS e outras condições. Alucinações hipnagógicas: São alucinações que acontecem ao adormecer.

LEIA TAMBÉM:   Como pagar impostos aos aposentados no exterior?

Como Prevenir a narcolepsia?

A imipramina, um antidepressivo, é o medicamento de eleição no tratamento da cataplexia. A narcolepsia não pode ser prevenida mas o tratamento pode reduzir o número de ataques. Por outro lado, é importante identificar e evitar todas as situações que possam desencadear as suas crises.

Quem é portador de narcolepsia?

Os portadores de narcolepsia saltam a etapa do sono de ondas lentas e entram direto, subitamente, na de sono REM. Fatores genéticos estão envolvidos na narcolepsia, que é causada por alteração no equilíbrio existente entre algumas substâncias químicas (neurotransmissores) do cérebro, responsáveis pelo aparecimento do sono REM em horas inadequadas.

Quais são os medicamentos prescritos para a narcolepsia?

Para o alívio da narcolepsia, são, por vezes, prescritos medicamentos estimulantes como a efedrina, anfetaminas, dextroanfetamina e metilfenidato. Todos estes fármacos devem ser submetidos a um controlo médico rigoroso quando se inicia o tratamento. A imipramina, um antidepressivo, é o medicamento de eleição no tratamento da cataplexia.