O que significa o codigo 1102?

O que significa o código 1102?

1102 – Compra para comercialização Classificam-se neste código as compras de mercadorias a serem comercializadas. Também serão classificadas neste código as entradas de mercadorias em estabelecimento comercial de cooperativa recebidas de seus cooperados ou de estabelecimento de outra cooperativa.

Quais os códigos fiscais de operação CFOP existentes?

1.000 – ENTRADA E/OU AQUISIÇÕES DE SERVIÇOS DO ESTADO.

  • 2.000 – ENTRADA E/OU AQUISIÇÕES DE SERVIÇOS DE OUTROS ESTADOS. 3.000 – ENTRADA E/OU AQUISIÇÕES DE SERVIÇOS DO EXTERIOR. SAÍDAS. 5.000 – SAÍDAS OU PRESTAÇÕES DE SERVIÇOS PARA O ESTADO. 6.000 – SAÍDAS OU PRESTAÇÕES DE SERVIÇOS PARA OUTROS ESTADOS.
  • Qual a sigla do Código Fiscal?

    A sigla se refere a Código Fiscal de Operações e Prestações, das entradas e saídas de mercadorias, intermunicipal e interestadual. Trata-se de um código para emissões de notas fiscais, declarações, guias e escrituração de livros, que assinala a natureza de circulação da mercadoria ou da prestação do serviço de transporte.

    Qual é o código fiscal da nota fiscal?

    LEIA TAMBÉM:   O que fazer quando o imovel nao tem escritura?

    Além de ser uma fonte bastante confiável, ela dá a possibilidade de pesquisar o número escrevendo o nome do produto — o que é muito mais simples do que procurar em uma lista imensa de códigos. O Código Fiscal de Operações e Prestações (CFOP) é uma informação obrigatória por lei na nota fiscal.

    Qual o código fiscal de revenda de produtos?

    O Código Fiscal de Operações e Prestações (CFOP) é uma informação obrigatória por lei na nota fiscal. Ele indica qual é a finalidade do documento que está sendo emitido. O código da revenda de produtos pode ser o 5.102 ou o 5.405, por exemplo, dependendo do tipo de produto e de como funciona seu ICMS.

    Qual a sigla do Código Situação Tributária?

    CST, sigla do Código de Situação Tributária, é usado em notas emitidas por empresas de Lucro Presumido e Lucro Real. Já o CSOSN, que se refere a Código de Situação da Operação no Simples Nacional, se aplica a notas emitidas por empresas optantes pelo regime Simples Nacional.