O que significa morte embrionaria?

O que significa morte embrionária?

A morte embrionária é geralmente referida como morte ou perda do produto da concepção, principalmente nas fases iniciais do seu desenvolvimento. Nas fases mais avançadas é dita aborto.

Qual a taxa de mortalidade embrionária até os 60 dias de gestação em bovinos?

A despeito de não atingir significância estatística (χ2 = 2,33), a proporção de mortalidade embrionária entre 28 e 60 dias foi mais alta para vacas controle (9/49= 18,4\%) do que para as vacas tratadas (4/50 = 8\%).

Quais as principais causas de perdas embrionárias em bovinos?

As principais causas infecciosas específicas de morte embrionária precoce em bovinos são a Rinotraquíte Infecciosa Bovina (IBR), a Diarreia Viral Bovina (BVD), a Tricomoníase e a Campilobacteriose.

O que pode causar o não desenvolvimento do embrião?

LEIA TAMBÉM:   Quais as profissões que utilizam a Matematica?

O que pode causar este tipo de gravidez Na maioria dos casos a gravidez anembrionária acontece devido a uma alteração nos cromossomas que carregam os genes dentro óvulo ou do espermatozóide e, dessa forma, não é possível prevenir o desenvolvimento deste tipo de gravidez.

O que é a mumificação fetal?

Mumificação fetal é uma condição anor- mal em que a morte do feto ocorre após o terço mé- dio de gestação, quando já ocorreu ossificação do concepto e a completa reabsorção do material fetal não pode ser realizada.

Quando o embrião não se desenvolve o que acontece?

A gravidez anembrionária acontece quando o óvulo fertilizado se implanta no útero da mulher, mas não desenvolve um embrião, gerando um saco gestacional vazio. É considerada uma das principais causas de aborto espontâneo durante o primeiro trimestre, porém não é comum de acontecer.

Qual é a causa da presença de gás na ocorrência de feto Enfisematoso?

Feto enfisematoso trata-se da presença de ar no interstício do tecido conjuntivo do feto, junto a este ar, penetra no útero grávido através da cérvix bactérias anaeróbicas que são responsáveis pela putrefação fetal, com conseqüência a produção de gases, cujo tratamento indicado para a distocia é a fetotomia, sendo a …

LEIA TAMBÉM:   Como calcular o custo total de estoque?

O que é a maceração fetal?

Maceração Fetal é caracterizada por infecção ascendente no útero, causando destruição do feto retido na cavidade uterina. A afecção caracteriza-se pela presença de estruturas ósseas no útero, exsudato purulento de odor fétido, que eventualmente é aquoso e sem odor.

Qual a diferença entre maceração e mumificação fetal?

Uma forma mais simples de compreender é que a maceração fetal ocorre com a presença de bactérias que invadem o útero causando putrefação e autólise dos tecidos fetais. Já na mumificação ocorre a desidratação dos tecidos fetais e seus anexos.