O que significa hibrido Plug-in?

O que significa híbrido Plug-in?

Um automóvel híbrido plug-in (também conhecido em Portugal como “automóvel híbrido com alimentação através da rede elétrica” ou “veículo híbrido elétrico recarregável”) é um automóvel híbrido cuja bateria utilizada para alimentar o motor elétrico pode ser carregada diretamente por meio de uma tomada.

Qual a diferença do carro híbrido para elétrico?

Diferença entre o carro elétrico e o híbrido Como o próprio nome já diz, o elétrico é movido apenas pela eletricidade. Já o híbrido combina o motor elétrico a outro a combustão. Uma central eletrônica gerencia qual deles será utilizado para tracionar as rodas.

Quais são os híbridos plug-in?

Os híbridos plug-in, por sua vez, são, por assim dizer, uma mistura de ambos. Têm motor a combustão e bateria elétrica, mas com a possibilidade de percorrer vários quilómetros, em média cerca de 50 quilómetros, em modo totalmente elétrico ou de funcionar apenas com motor a gasolina ou diesel.

LEIA TAMBÉM:   O que dar de presente para uma mulher que acabou de ganhar bebe?

Como rodam os carros híbridos plug-in?

Carros híbridos plug-in podem ser recarregados ligando-os a uma rede elétrica, assim como os carros elétricos. A maior vantagem, como já dissemos antes, é que podem rodar em média 50 quilómetros em modo totalmente elétrico, portanto, se as viagens forem apenas pela cidade, não gastará combustível.

Quais são os incentivos fiscais para a compra de veículos híbridos plug-in?

No caso de Portugal há incentivos fiscais para a compra de veículos híbridos plug-in, a par dos elétricos. Para além das medidas de incentivo, os PHEVs são os carros ideais para quem realiza diariamente distâncias curtas e ocasionalmente distâncias longas. A bateria destas viaturas pode ser carregada em casa com uma tomada doméstica.

Como são os híbridos elétricos?

Os híbridos “tradicionais” foram a primeira tecnologia eletrificada a ser apresentada de forma massificada ao mundo. Estes automóveis híbridos, frequentemente identificados como HEV (do inglês Hybrid Electric Vehicle), são constituídos por dois motores, um a combustão e um elétrico.

Os veículos híbridos plug-in combinam o motor a combustão interna com um motor elétrico para oferecer performance de condução aprimorada com mais economia de combustível.

Qual a principal diferença de um híbrido PHV de um híbrido convencional?

E a diferença é que, enquanto o híbrido recarrega suas baterias com funcionamento do motor a combustão ou na regeneração, quando ele está sendo freado, o híbrido plug-in é recarregado na corrente elétrica, na tomada na parede, igual a um carro puramente elétrico.

Qual a diferença entre um carro elétrico é um carro híbrido do tipo Plug-in?

A principal diferença entre um carro híbrido e um carro elétrico é que o híbrido combina um motor de combustão interna e motor elétrico para enviar energia para suas rodas. No entanto, o carro elétrico obtém energia de uma única fonte de motor para impulsionar o veículo.

Por que o híbrido plug-in é interessante?

O híbrido plug-in é interessante para quem percorre poucos quilómetros diariamente e que, eventualmente, pode conseguir fazer grande parte do trajeto, ou mesmo todo, recorrendo ao modo elétrico.

LEIA TAMBÉM:   Qual foi o lutador do UFC que morreu?

Quanto custa a versão híbrida plug-in?

Já a versão híbrida plug-in, denominada GTE, conta com um motor a gasolina de 1395 cc e um motor elétrico que debita uma potência combinada de 218 cv. O consumo médio é de 1,4 l/100 km. O preço de venda ao público também é ligeiramente superior: 48.899 euros. Peugeot 508

Qual a autonomia dos híbridos plug-in?

Geralmente, os híbridos plug-in têm uma autonomia anunciada entre os 50 e os 70 quilómetros em modo exclusivamente elétrico, ou seja, sem recurso a combustível fósseis. Esta tecnologia é adequada para quem faz percursos pequenos e, preferencialmente, citadinos.

Quais são os carros híbridos plug-in?

Tal como os outros carros híbridos existentes no mercado (convencionais e mild-hybrid), os híbridos plug-in, também conhecidos por PHEV (Plug-in Hybrid Electric Vehicle), combinam dois motores: um motor a combustão e um motor elétrico.