O que significa filho bastarda?

O que significa filho bastarda?

Significado de Bastardo substantivo masculino Filho que foi gerado e nasceu fruto de uma relação fora do casamento. adjetivo Que foi gerado e nasceu fora do casamento: filho bastardo.

O que significa família bastarda?

1. Que não nasceu de matrimónio . 2. Que não é de casta pura.

O que é ser um filho natural?

Filho natural Significa que a pessoa era filha de pais não casados. Em geral nesse caso só vai aparecer o nome da mãe, o que muitas vezes pode dificultar as pesquisas. Vale, entretanto, ficar atento aos registros de casamento e óbito dessa pessoa, pois é possível que durante a vida o pai pode ter reconhecido a criança.

Como se chama uma filha fora do casamento?

Filiação ilegítima é uma expressão em desuso na atualidade e que designava a prole nascida fora dos laços do matrimônio. Além disso, a legislação não prevê diferença nos direitos de filhos concebidos dentro ou fora do casamento.

O que é uma pessoa ilegítimo?

LEIA TAMBÉM:   Por que a producao dos espermatozoides tem que ser feita numa temperatura abaixo da temperatura corporal?

Não merecido, injusto.

O que quer dizer inglório?

in·gló·ri·o |ô| Em que não há glória; de que não se recebe prémio ou glória. 2. [Por extensão] Modesto; desconhecido; obscuro. Plural: inglórios |ô|.

O que é uma filha ilegítima?

Significado de Ilegítimo adjetivo Que não se adequa às circunstâncias determinadas pela lei, pelo direito: contrato ilegítimo. adjetivo, substantivo masculino Que foi concebido fora do casamento; diz-se daqueles que nasceram fora do âmbito do matrimônio: filho ilegítimo. Etimologia (origem da palavra ilegítimo).

O que são filhos havidos fora do casamento?

Filhos havidos fora do casamento O reconhecimento é o recurso pelo qual se valem os filhos nascidos de relações não amparadas pelo casamento civil, haja vista que estes não são amparados pela presunção legal de paternidade.

O que significa a palavra espúria?

[ Medicina ] A que faltam os sintomas característicos ou habituais (ex.: anemia espúria). 9. [Antigo] Despojado, privado.